A Pausa de Clio ? Ou o conflito perante novos desafios ?
Caríssimos leitores , queiram aceitar as minhas desculpas , por tão longa ausência , depois de três anos ausentes , gostaria de vos trazer algo tão recente , tão novo , aliciante, mas ao mesmo tempo , «fantabulástico» parafrasenado uma personagem de uma telenovela genuinamente portuguesa .
Hoje de forma alguma venho perder-vos , o vosso precioso tempo , com tamanhas patranhas , mas acima de tudo picar-vos , fazer-vos olhar a nossa dura realidade : Hoje 8 de Abril de 2021 . Alguns dias depois de termos recomeçado a viver , a ter uma vida quase normal ...e que por isso vos coloco uma questão : A história parou ? Ou estaremos nós diante novos desafios ?
Há alguns anos atrás usei a metáfora da História , enquanto desfile de moda e das suas tendências , e hoje passados , mais de dez anos , sobrevivido a várias crises ,eis que nos surge um novo desafio : a pandemia
Bem sei , que irão dizer , mais um a falar da pandemia ....não , nada disso , hoje , nunca foi tão urgente em falar de desafios , o que procurar fazer depois de tudo isto , pois é , hoje lembrei-me de duas personagem mitológicas tão fascinantes que há alguns atrás deu origem a uma revista editada inicialmente pela Quetzal , depois pela Cosmos e no final pela Fim de Século . Chamava-se Penélope ...e não era Nini ... como a música .... pois bem , lembrei-me dela ....da Penélope !
Sim , dela , da Penélope , da mulher de Ulisses , que esperava pacientemente por Ulisses , o herói da Guerra de Troia que alguns teimam em crer que se deu ali próximo às ruínas da praia ,onde estaria a bela Helena a tomar banho de sol , ou escondida dos paparazzi de uma maldita revista cor de rosa ....Sim , mas retomemos a Penélope , como seria ela , hoje em dia confinada ? Fazendo convites a todos os pretendentes por zoom , enquanto mostrava a tapeçaria todos os dias no mesmo ponto ?
Pensem nisso , e voltaremos amanhã , com mais aventuras de Penélope ...Obrigado pela vossa atenção , e um muito bom dia de trabalho !