fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

segunda-feira, novembro 29, 2010

Vai bem a Nodyologia em Portugal

A descoberta de uma área historiografica em Portugal é sempre motivo de notícia. Deste modo o nosso jornalista procurava entrevistar uma nodióloga. Até parece mentira! Então agora estudam-se esses bonecos para os miúdos? Bom... Temos que dizer que as suas revelações são verdadeiramente bombásticas.A Doutora Ainda é o nome da senhora que se dedica a investigar o mundo do Nody,por isso se trata de uma nodyóloga A história desta entrevista foi feita à noite e numa casa abandonada num palacete do século XII, onde a maioria dos vizinhos da historiadora são góticos ou pertencem à Associação Portuguesa de Satanismo. Queria um local onde pudesse trabalhar a sua tese num local escuro e sem esperança como as pessoas que tem estudado. Ao abordar as lutas laborais. O cristianismo da Ursa Teresa que vive no país dos brinquedos à procura de soluções para a falta de cor nos livros do Nody são uma constante.A ursa Teresa é contra o aborto.São afirmações destas que fazem com que um dos jornalistas mais arrojados decide entrevistar esta senhora muito peculiar. Assume-se como católica praticante, mas tem um feitio muito especial como todos os génios têm.ADoutora Ainda notava-se que já tinha chegado à casa dos trinta, mas ainda conseguia captar o encanto e paixão da sua juventude Uma mulher bonita, cheia de brio na imagem e na forma como se vestia é coisa que não se via na maioria das investigadoras,mais preocupadas com o saber intelectual. A Doutora Ainda abriu ao jornalista as portas de sua casa. Na procura de saber como é que uma medievalista de renome que se preparava para abrir o túmulo de D. Afonso Henriques e trazer uma equipa de antropólogos forenses a Portugal. De um dia para o outro Doutora Ainda decide selar o túmulo do primeiro monarca português, pois viria a trazer a polémica onde poderiam a vir ser descobertos determinados pontos da história medieval.
-Bem, eu estava a estudar o túmulo de D. Afonso Henriques mas houve algo que me chamou à atenção.Algo que tinha passado despercebido à maioria dos meus colegas de investigação. As gravuras do túmulo de D. Afonso Henriques pareciam estar pintadas de cores muito vivas que as crianças do nosso país estavam cada vez mais próximas. Aproximavam-se das gravuras, faziam autênticas peregrinações. Parecia o 13 de Maio, mas um 13 de Maio infantil.
O jornalista esboça um sorriso irónico. Ela olha-o como se atirasse uma bala fulminante.
- Nada, continue. Mas essa do 13 de maio infantil...
- E a Nossa Senhora não apareceu a três crianças? Não me está a querer acompanhar? Iniciei desde então um estudo com base na mitologia infantil, nas cantigas de embalar da minha infância.

Mais uma vez a historiadora foi interrompida pelo jornalista que antecipou o nome do livro que preparava para a sua tese de Doutoramento:
- Livro que acabou por sair e se chama “Porra que já não aguentamos com tantos bonecos, Senhor Professor “.
A Doutora Ainda estava a ficar irritada com a interrupção contínua do jornalista, não sabia mas achava que aquele homem que tinha a formação idêntica à sua, na base de ter as notícias do presente e da cultura tinham uma semelhança curiosa com a dos historiadores e rematou:
- Olhe, eu sou uma nodyóloga, uma historiadora de renome, faço uma investigação rigorosa a partir da selecção de documentos feitos por crianças que jogam nos tempos livres “Um,dó, li, tá , quem está livre livre está “.
O jornalista começou por perder desculpas à historiadora, dizendo-lhe:
- Desculpe, senhora Doutora ainda Pi não a quiz ofender. Só quis fazer referências ao nome do livro.
A arrogância da historiadora não se fez esperar e bombardou o jornalista com toda a sua história de infância e como se tornou numa mulher implacável , fria que olhava os objectos de estudo .
- Sabe , eu sou católica , estudei num colégio de freiras , e o meu amor pela ciência histórica deu-se quando andava no nono ano e vi “ A aldeia da Roupa Branca “ .
O jornlista concluiu que ali havia material de entrevista antes que a Doutora Ainda Pi se virasse contra ele e lhe desse uma lição de moral. Nesse momento o jornalista levantou a grande questão:
- O que é que “A aldeia da Roupa Branca“ tem a haver com a música “Abram Alas Para o Nody“ ?
- Tem tudo, disse a historiadora. Ambas fazem parte de propagandas muito bem montadas, António Lopes Ribeiro estudou muito bem estes relevos e quiz imitar Enid Blyton quando ela escreveu “Abram Alas para o Nody “. Não acha parecidos os trechos “ Água Fria da Ribeira (...) Três Corpetes e um avental (...)”com “Abram Alas para o Nody com o seu carro amarelo? “ ...
O jornalista voltou a questionar e a por em causa toda a sua investigação:
- Desculpe, mas não acha que se está a afastar do tema da investigação que está a tratar?
A historiadora não perdeu a demora e começou a humilhar o jornalista com a sua falta de profisionalismo:
- Eu é que acho que o senhor não está a entender o meu raciocínio, senhor
jornalista!!! É assim... Uma investigação requer uma enorme reflexão sobre o assunto a tratar. A isto chama-se história comparada das imagens a preto e branco e das imagens pintadas a cores. Uma música cantada por pessoas sem esperança que trabalham e cantam secretamente a internacional enquanto o Nody é um hino à nacionalidade. Ele revolta-se porque quer ser português, tão português e livre como a sua mãe Enid.
O jornalista não suporta a arrogância da historiadora e decide novamente dar-lhe a estocada final para a deixar completamente embaraçada ao afirmar:

- A sua mãe inventou-o através de uma gota de tinta diz a certa altura no seu livro . Não acha aqui uma certa revolução na historiografia portuguesa ?
A Doutora Ainda percebeu-lhe a manha e respondeu-lhe do seguinte modo :
- Sim , porque a Nodyologia ainda tem muito para dar . Neste momento estou a investigar a Ursa Teresa que segundo as últimas ánalises forenses dizem que ela era afinal a mãe de D. Afonso Henriques. Em certos documentos D. Afonso Henriques chama a D. Teresa de Ursa . Mas a Ursa Teresa molda-se e é outra personagem. Ela está virada para a acção e para a palavra . Ela preocupa-se com a imagem e a cor, e está preocupada entre a fronteira que separa a Aldeia de Roupa Branca e o País dos Brinquedos é muito curta.
Depois desta demostração brilhante o jornalista voltou a a levantar a poeira e a levantar a cabeça da avestruz histórica. O jornalista pergunta-lhe então:
- Como assim? Não quer perguntar Doutora Ainda Pi ?
A historiadora ainda não está refeita da derrapagem e da explusão de questões que a deixaram indisposta. Ao que ela perguntou:
- Desculpe, mas não entendi a sua pergunta o senhor é que teima em afastar-se das questões essenciais de que estou agora a tratar. Eu sou a Doutorainda PI 3,14 e não sou uma pessoa qualquer. Estou a fazer um Doutoramento...

O jornalista tomou a ironia caustica como forma de a agredir, coisa a que a investigadora não conseguia admitir, apesar de perceber as provocações. O jornalista romou de novo contra a maré:
- Portanto ainda não é Doutora por extenso, nem com D grande, mas com iniciais DR. O que faz nos seus tempos livres?
Ela olhou-o. Não estava a ver o que o jornalista queria sugerir. Seria ela beata? Freira? Não tinha homem? O que é que ela era então? Mas a Doutorainda conteve-se e respondeu:
- Vou a fundações mandar as pessoas fazer otrabalho sujo para que eu possa ter a papa toda feita, é só engolir, porque ela já foi mastigada.
O jornalista continua em querer saber a vida privada
da historidora em querer levar as coisas para o campo pessoal:
- Mas não tem outros objectivos? Leituras? Vida pessoal?
Neste momento a historiadora não se conteve e respondeu o que ele queria ouvir:
- Não, eu sou completamente assexuada, para mim apenas me serve a nodyologia. Correspondo-me com outros nodyólogos de renome internacional. Pertenço ao Instituto Brinquedo da Universidade Um-do-li-tá. O lema da Universidade é “Aprende as coisas enquanto és novo para ficares no desemprego. “
O olhar irónico e a resposta caústica do jornalista não se fez esperar:
- Bem, você tem uma vida pessoal muito interessante.
A Doutorainda começa a fazer um monólogo sobre a sua pessoa a que o jornalista se deixa quase dormir:
- Eu como a maioria das grandes pessoas, não olho as pessoas de frente, porque elas são mero instrumento da minha pesquisa, são meras peças do universo das cores primárias.
O jornalista acorda naquele momento e responde de forma sarcástica:
- Bem! Isso é que é trabalhar! Você é uma mulher e pêras!
A historiadora não se fez rogada e respondeu:
- Bem pode dizê-lo, porque comigo ninguém se fica a rir !!!Eu já sofri muito !Por isso a minha revolta é a minha força.
O jornalista pensou que tinha naquele momento a sua bomba de Irochima na imprensa portuguesa, quando lhe perguntou:
- Onde é que vai buscar forças?
A historiadora começou a revelar a sua verdadeira identidade a partir do momento em que respondeu:
- Ao Hanibal Leter e a outros monstros da história como Adolfo Hitler, Estaline, Mussolini! Marlin Manson é a minha face oculta! Eu é que sou o Marlin Manson! Fui amante de Alister Cronwley, e vi Satã durante a minha pesquisa de doutoramento dizendo que a Ursa Teresa é a sua esposa!
O jornalista fica deliciado com a história mórbida que nem sequer acredita no que estava a ouvir, acabou por ironizar:
- Isso é que é uma vida Doutorainda!
A Doutorainda PI 3,14 olhou-o de frente, hipnotizando-o:
- Tu agora pertences ao maldito, oferceste-me a tua alma, grande panasca. Vem cá ver se eu não tenho a tua mãe! Tu és meu!

A historiadora atirou-se ao jornalista, mordeu-o até que ele começou a deitar sangue. A historiadora quase que se agoniou quando bebeu o sangue do seu entrevistador:
- Hum! Sangue podre !Parece o sangue de uma barata!

Doutorainda ligou o telemóvel e ligou para a Inspecção Geral dos Vampiros:
-Estou sim? É da Inspecção Geral dos Vampiros? Queria fazer uma denúncia!
Do outro lado da linha atendia o inspector Nosferato:
- Diga, Senhora...
A historiadora começou a dar a sua aula de estatuto social ao vampiro Mestre:
- Senhora não, Doutorainda! Porque eu ainda não acabei a minha tese.
A chamada caiu. O inspector irritou-se com a historiadora vampira, chamou o colega e disse:
- Temos em linha uma vampira com a mania que é intelectual e ainda porcima tem achaques! Quer fazer uma queixa contra um hóspede humano que é para acabar com ele! Não queremos a nossa espécie manchada...

O Subordinado perguntou ao chefe:
-Porque não acabamos com ela?
O Chefe dos vampiros estava de costas apenas se via uma sombra com um boné que não se conseguia vislumbrar a cor do boné que o ser misterioso. Finalmente o Senhor e Mestre dos Vampiros respondia ao seu empregado:
- Ainda nos irá servir muito, quando ela não nos servir mais ...Fazemos-lhe o mesmo que temos feito com as outras “Xicas – Vampiras – Espertas “.
É nesse instante que o Nosferatu se vira e olha o seu súbdito. O subordinado de Nosferatu olha para o seu mestre e vê um boneco infantil que abre os dentes afiados de gorro azul com guizo e de calções amarelos, abre então seu caixão amarelo.

- Abram Alas Para o Nody- Satã ! Nody- Satã está a chegar com o seu caixão amarelo!!!
Nody então deu a sua resposta:
- Ela vai ser exposta ao Sol assim que nascer o dia e com pouco de água benta e santa cruz de Cristo! Ah ! Ah !Ah!

sábado, novembro 27, 2010

Tantos registos de Doutoramento ...

REGISTOS DE DOUTORAMENTO NA UNIVERSIDADE DA CARRAPETA

História Antiga

História Pré – Clássica

Verónica Viu Vultos

Tese: A descoberta dos Mucassins na época Primavera Verão de 1947 em Kmran

Orientação : Professor Doutor Não Roubarás(Universidade Arroba tudo quanto Puderes) e Professora Doutora Não Cobiçarás a mulher do Próximo
( Universidade de Colher de Chá)

História Contemporânea

Cipralexalis Cistalopran Radiopharm Génerica

Os engates de Jessica Rabit na Kapital durante a sua visita ao Estoril durante os anos quarenta

Orientação : Professora Doutora Muiquelina Oléo de Fígado de Bacalhau

Kikas Ão ão Mau- Mau
A política externa de Leonor Silveira para o bom andamento dos filmes de Manuel de Oliveira na adaptação dos romances de Agustina Bessa Luís
Orientação : Professora Doutora A Galinha da minha Vizinha é sempre melhor do que a minha

História de Arte

O Chefe tem sempre razão
Tese : Do cartaz de El generalíssimo à representação do Cavaleiro das trevas na Guerra das Estrelas

Orientação : Professor Doutor Não me interrompa se faz favor

Cenoura à frente dos olhos
Tese: Ya-o-go nas músicas de intervenção do PREC
Orientação : Professor Doutor Magic O’Toll( Universidade Nossa Senhora de Tolkien ) e Professor Doutor Dolce Gabanna


Rata Minie Pomposa de Leitão
Tese : A política externa de Topogigio durante o governo de Mussolini em plena invasão à Etiopia
Orientação:Professor Doutor Sapo Cocas e Professor Doutor Pastel d’Nata de Belém

sexta-feira, novembro 26, 2010

Polaroide Urbana Moqueca de Funá :Da mãe de Santo para Mãe Bombeira

Autor: Polaroide Urbana Moqueca de Funá

Título da Dissertação: O terreiro de macumba – Ritual de passagem:Da mãe de Santo para Mãe Bombeira no lusotropicalismo de Gilberto Freire

Doutoramento: Letras ( História do Brasil

Data da Defesa: 30 de Fevereiro de 2066

Júri Professora Doutora Ninguém Merece isso (Orientador, Univeridade Delícia) e Professor Doutor Tirem-me Deste Filme (Arguente e Co-Orientador, Universidade Portuga)

Na introdução do seu trabalho subdividido em Trezentos capítulos , autora definiu as mudanças da mãe de Santo para mãe Bombeira. Polaroide Urbana Moqueca de Funá inventariou mais de mil histórias através de entrevistas desde passarinhos , terra de cemitério,, garrafas de cerveja e a água do mar do Doutor caramujoe até Sabugus de Milho. Depois nas fases seguintes a autora determinou que os turbantes brancos mudaram de direcção dos locais marítimos para as grandes cidades onde o progresso se fazia através da magia. A autora teve acesso aos primeiros pontos de Referência em livros guardados por Paulo Coelho onde se inspirara neles para as escrever as suas obras mais famosas tais como Brida, as Walkírias e até a adaptação de Brida para a famosa telenovela da extinta Manchete. os resultados negativos da novela deram-se por razões de ordem paranormal: as mulheres dos bombeiros não se adaptavam bem à cirene que eram obrigadas a usar quando os maridos queriam fazer amor com elas como se fossem suas escravas.
A tese resultou numa junção dos mitos populares barsileiros, da luta contra os intelectuais contra a escravatura dos senhores de engenho e obviamnete da sua luta contra o colonizador que foram sem dúvida os portugueses. Polaroide apresentou fotos onde era a própria actriz anos anos a atirar Salazar da cadeira quando fazia a novela “Julianas “ onde fazia de Senhora, Mulher e Mãe do Ditador Português. Ao mesmo tempo a autora apresentou odiscurso onde Salazar se deliciava a ler Casa Grande e Senzala e previa que todas as mulheres portuguesas usassem uma cirene de bombeiros para chamarem todas as crentges religiosas para a missa como operárias de Deus. Nos anexos das mais de vinte mil e oitenta páginas iniciadas nos anos cinquenta Polaroide Urbana hoje com idade de 102 anos apresentou um anexo de 1974 páginas com as obras onde estão as palavras Cuca, Mãe de Santo e Luso-Tropicalismo.

Polaróide passou com distinção e louvor acabando por entrar no Hospital Porra que nunca mais me atendem. Acabou por ser distinguida com o soro Pessoas Afectadas com a Minha Tese de Doutoramento.

Arlete Mémé Negra ,O pontificado de Dora a exploradora na redação da revista Vogue Apopis Bastet

Autor : Arlete Memé Negra


Título da dissertação:O pontificado de Dora a Exploradora na redacção da Revista Vogue Apopis Bastet durante o I Período Intermediário


Doutoramento : Letras ( História Pré Clássica )
Data da defesa : 31 de Junho de 2083

Júri : Professor Doutor Ficamé Sete Rios ( Universidade Tiro ao Alvo ) e Indecifrável não se dá com ninguém



A dissertação de doutoramento da especialidade de Egiptologia leva Dora a Exploradora a intervir na queda de vendas de Vogue Apopis Bastet . A saída da sua fundadora nas intermináveis passagens de modelos e investimentos na barca Solar de Ré . As exibições constantes e o consumo de roupa criada pelas estilistas Agatha Luiz de Prada que teve de recuar mais de 3000 anos , e mesmo Carolina Herrera para fabricar o perfume Fogo de Apopis no Festival do Jubileu levou que deusa Neith levasse Bat e Hathor em criações evidentemente egiptólogicas em vestidos de linho em caracteres demóto-coptas para levar a criar um estilo de mulher fundamentalista . Não contente com a situação Miranda Presley decidiu pedir a Harry Potter que fizesse sair dos livros das suas filhas gémeas Dora a Exploradra e que a contasse por sonhos . Nos últimos duzentos Arlete tem se dedicado a ligar as essências do fogo da Serpente Apopis , escrito em escrita hieroglífica pela estilista Carolina Herrera sob o castigo de fazer passagens de modelos dentro da barriga de Sobeck . Em entrevista ao nosso blogue , Carolina Herrera afirmou: " compreendo agora a história de carmen Binladen . E acho que até Fidel Castro é mais brando com as suas vítimas do que no período em que estive preso sobre os caprichos de uma rapariguinha tonta que fazia tudo para satisfazer uma ditadora . "

Durante o período da sua investigação Arlete Memé Negra descobriu tendências de roupas fortemente inspiradas nos jogos utilizados nas histórias de Dora a Exploradora para ressuscitar o governo de Pepi I . O discurso de um homem Cansado com o seu Bá poderá ter sido escrito sob o pseudónimo de Batatoon após a expulsão do palhaço no programa " O último a sair ".

A autora defendeu que a culpa de todos estes discursos foram inventados pelo cantor português Roberto Leal o qual disse sob o efeito de hipnose usar este livro para as suas próximas músicas em Português . Na conclusão Arlete afirmou que Dora ficou conhecida como "Aquela que é Explorada "por Miranda acabando por se transformar num mito de origem bastante conhecido nas manhãs de Kepri durante as tardes de Sol .
Arlete Memé usou ainda um anexo iconográfico ao qual a Miranda usou o vestuário de feiticeiro Harry Potter para utilização da heka egípcia . Concluída a apresentação Arlete foi agraciada com o prestigiado queijo flamengo.

Etiquetas: , , , ,

quinta-feira, novembro 25, 2010

A ecologia do preto e branco em Ursa Teresa e a militância ecoçógica de Maria de Lurdes Pintassilgo

Autor: Macaco Adriano Cor de Burro Quando foge

Título da Dissertação: A ecologia do Preto e Branco em Ursa Teresa e a militância ecológica de Maria de Lurdes Pintassilgo

Júri: Professora Doutora Ainda Saraiva de Canela (Presidente e Orientadora), Professor Doutor Vitaminas Bom-bom (Arguente e Co-orientador Universidade da Universidade Seguritas Vê Navios) Cospe no Prato na Casa da Mariquinhas (Araguente Univeridade Um –do –LI-tá )

O autor decidiu escolher como tema a as lutas laborais.Para Macaco Adriano Cor de Burro quando foge escolher estas duas figuras da mitologia infantil e da política nacional portuguesa afirmam como a Ursa Teresa que vive no país dos brinquedos à procura de soluções para a falta de cor nos livros do Nody são uma constante. O autor defendeu que na sua tese que ursa Teresa é contra o aborto e que decidiu descodificar essa maleita através da falta de cor nas releações através de um livro de pintar. Adriano Cor de Burro Quando foge analisou comparativa mente as duas figuras femeninas e descobriu-a nas Fotografias do Graal Feminino tendo sido contactada por Enid Bliton nos cem dias enquanto foi primeira ministra para a criação de movimento ecológico de meninas Morganas. Através dos mais diversos textos digitalizados o autor descobriu a preocuapção do meio ambiental do futuro e concluiu que no futuro o meio ambiente haveria de necessitar novamente delivros de pintar. Macaco Adriano foi distinguido no Jardim Zoológico com amendoins e bananas pelos primatólogos que o deixavam sair para ir para a faculdade para estudar com o apoio da Bolsa National Geographic bichos que têm a mania que são Chico espertos no Circo Chen especial de Natal.

quarta-feira, novembro 24, 2010

A comparação do país brinquedos e da aldeia da Roupa Branca

Vinte Raios em Tempestade Terramótica

Tese: A comparação do país dos Brinquedos e aldeia da Roupa Branca

Júri: Professor Doutor Vai-te embora oh papão lá de cima do telhado (Presidente)
Professora Doutora Ainda Saraiva Enguia de Canela (orientador a) e Professora Doutora Hostia Puta Madre (Universidade Abre a Pestana) co-orientadora e arguente

A autora defendeu a tese de que a música "Abram alas para o Nody" tinha elemntos comuns a "Três Corpetes e Um Avental". Nesta comparação a autora defendeu a ideia que as duas músicas escondiam elementos revoluncionários nas lutas estudantis contra a opressão do Estado Novo e ao mesmo tempo a representaçaõ da cor evidenciava a luta pela independência das colónias.

Para a autora O País dos Brinquedos representa o país ideal dos estudantes e da clandestinidade operária. Ao mesmo tempo a autora analisa ainda as fortes raízes de que a música tem com o forte nacionalismo comunista. A autora foi presenteada com um livro de pintar "Nody está no parlamento" no infantário Birras e Manhas.

terça-feira, novembro 23, 2010

Mais doutoramentos nas universidades portugas

História das CivilizaçÕes Pré-Clássicas


Área: Egiptologia

Candidata: Menina da Mata

Tese: Recitação da música " O crocodilo Danilo vivia no rio Nilo "nas cerimónias de celebração da deusa Neit durante o reinado de Merineit

Orientação: Professor Doutor Grão a grão enche a galinha ao papo
e Professor Doutor Vai chamar pai a outro

Casuleide Ninfete de Abroteia Pé de Ganso
Tese: O pescador na representação do hipop durante o monoteísmo de Akenaton
Orientação: Professor Doutor Só vim ver o futebol e Professor Douor Só vim ver o que está certo

Assiriologia

Casuleta Dente ´Ouro
Tese: A hiena e o leão nos cilindros - selos de Walt Disney no período aqueménida na fábrica de loiça de Sacavém
Orientação de: Zuleica Cinderela e Boa noite Cinderela

História Clássica

Tulicreme Barrado Com Pão
Tese: A abelha maia na cerâmica de Ceca com massada de peixe
Orientação: Professora Doutora Jogar à Sueca (Univ Vai para o Inferno-Hotel California) e Professora Doutora Bisca Lambida (A time goes by- EUA )

História Medieval
Prantelhana do Enfartio do Miocárdio
Tese: A peregrinação da ideia peregrina a Santiago de Combustela em busca do milagre da aceitação uso do preservativo pelo papa Bento XVI nos livros secretos do Vaticano
Orientação  Professora Doutora Pé de cabra (Rien Personne) e Come Facas (Cova da Moura)

História Moderna
Chaparro Alentejano
Tese: A invenção do Buddy - Jumping à designação de defenestração para a Guerra dos Trinta anos (1618-1638) e na Libertação das Guerras de Restauração portuguesas (1640-1648)
Orientação: Professor Doutor Jerupiga Pingas Tortas (Universidade Tá se Bem) e Professor Há que dizê-lo com tranquilidade

Especilização: História da Expansão e dos Descobrimentos

Vicky Cristina Barcelona
A descoberta do medicamento dos tiques através da deusa Kalli durante o governo de Afonso de Albuquerque
Orientação: Professor Doutor Nunca se fia a menores de 95 anos acompanhados pelos seus avós e Nunca Fales com Estranhos (Universidade Todo o Cuidado é Pouco)

Miss Pigui Lavanda Moscatel
Tese: A epopeia dos animais fugidos do jardim zoológicos para a selva de Madagascar

Orientação: Professor Doutor Estou-me a fazer entender (Call Center Despede Toda a gente) e
Professora Doutora Loira Heiken (Universidade Kinder Surpresa)

História Contemporânea :

Especialização: História do Brasil

Pavlov Mico Preto SExta Feira

Tese O macaco Xico da saída de São Paulo à resolução da questão da ditadura militar na Onu entre Odorico Paraguaçu e Henri Kissinger
Orientação : Professora Doutora Mulher de Branco (Universidade Gang do Palhaço) e Professor Doutor Cuzinho para o Povo (Universidade Pé de Atleta)


História de África

Mirita Xinitá Pum-pum
Tese: A representação simbólica dos tótós do chefe Tchimba na obra dos irmãos de Corder nos anos 30

Orientação: Professor Doutor Vi com estes olhos que a terra há de comer e Professora Está-me a saltar a tampa

O que fiz eu para merecer isto?
Tese: O modelo nacionalista de Sportkus em Vila Muleza na formação de Robi Reles para a fundamentação dos Discursos de Salazar
Orientação: Professor Doutor Não me interrompa se faz favor

sábado, novembro 20, 2010

ùltimos registos de doutoramento para a universidade Portuga

História do Brasil

Bambi Macho Rosa Chiclete

Tese: O património económico do Doutor Caramujo nas Memórias de Emília no inquérito da Morte de Rabicó sob a investigação de Miss Marple

Orientador: Professora Doutora Sandalinha Eu te Amo e Professora Doutora Ninguém Merece isso

Polaroide Urbana Moqueca de Funá

Tese: O terreiro de macumba – Ritual de passagem : Da mãe de Santo para Mãe Bombeira no lusotropicalismo de Gilberto Freire
Orientador: Professora Doutora Ninguém Merece isso e Professor Doutor Tirem-me Deste Filme ( Universidade Portuga )

História Contemporânea

Pochete Pompidou Capricho Caldeirão

Tese: O inquérito policial da morte de João Ratão relatado por sua mulher Carochinha durante a Ditadura Militar Portuguesa

Orientador: Professor Doutor Não me Interrompa se faz Favor

Braunie Oliana Bundinha de Cachacha

TESE: Entre a Memória Oral e Culpa da Carochinha no Livro de Cozinha de Maria de Lurdes Modesto entre os Riscos de Coca

Orientador: Professora Doutora Micas Cocha Rainha da Madragoa (Universidade Portuga) e Professora Doutora Ilusão Óptica Marada Chamon

Assunção Céu Pau Bico de Grão

Tese: O degredo de Carochinha no livro de Culpa no Confessionário do Tribunal Militar na fuga das viagens alucinógeneas

Orientador: Professora Doutora Ilusão Óptica Marada Chamon
História de Arte

Vinte Raios em Tempestade Terramótica

Tese: A comparação do país dos Brinquedos e aldeia da Roupa Branca

Orientador: Professora DoutoraAinda Saraiva Enguia de Canela e Professora Doutora Hostia Puta Madre (Universidade Abre a Pestana)

Macaco Adriano Cor de Burro Quando foge

TESE: A ecologia do Preto e Branco em Ursa Teresa e a militância ecológica de Maria de Lurdes Pintassilgo

Orientador: Professora Doutora Ainda Saraiva de Canela e Professor Doutor Vitaminas Bom-bom (Universidade da (Universidade Seguritas Vê Navios)


Arqueologia

Heinz Ketchup Kerlozk

TESE: O mundo subterrâneo após a III Guerra Mundial descrito por Miazamki nas Crónicas de Conan o Rapaz do Futuro

Orientação de Snow Bord (Boston) e Professor Doutor Chateau Gateau Rien Personne (Paris)

sexta-feira, novembro 19, 2010

O enigma da proibição do levantamento do túmulo de Afonso Henriques

Júri: Canadianas de Gerês (orientadora, Universidade Portuga ,Centros de estudos (Porra Já não à paciência para tantos bonecos), Mafarico de Sezairt( Centro Universitário Assalto ao Esticão), Estou-me nas tintas para esta gente (Departamento Invísivel, Beato Salu)
Data da defesa: 6 de Junho de 2006

Após a proibição do túmulo de Afonso Henriques em Santa Cruz de Coimbra, Ainda Saraiva Enguia de Canela decidiu estudar este caso em Arqueologia e História Medieval . Ainda Saraiva de Canela descobriu que por detrás da figura de Afonso Henriques estava Noddy ( o famoso boneco criado por Enid Blyton, autora dos Cinco). Apesar da obra se encontrar editada em Portugal desde os anos 70 pela Editorial Verbo. Ainda Saraiva de Canela esteve em Londres na National Library para se documentar nas Crónicas do Misterioso D. Nody I de Portugal, desde que Portugal estabeleceu laços com a Grã-Bretanha pertence ao Estado Inglês. É desta forma que Ainda Saraiva de Canela descreve a sua contextualização europeia no Tempo: Afonso Henriques chamava a mãe deUrsa, sendo uma das melhores amigas do boneco, a Ursa Teresa. A Cidade dos Brinquedos, bem pode ser precisamente Portugal, porque aqui ninguém leva nada a sério, O Sonso e Mafarrico são nem mais nem menos os mouros e os espanhóis que se aliam contra Portugal. Ainda Saraiva Enguia de Canela descobriu esta realidade quando esteve no Projecto de Restauro do Túmulo de Afonso Henriques concluíndo que este não era um lugar qualquer, mas sim de peregrinação para todas as crianças, já que o túmulo apresentava tonalidades de cores muito próximas aos actuais livros de pintar. O enigma do levantamento do corpo do Primeiro Rei foi apresentado em DVD como apoio documental , onde a autora mostrou que Afonso Henriques é Nody e que perto dos restos mortais estão o barrette azul , símbolo do Portugal Monárquico e o Carro Amarelo escrito em letras góticas "Abram Alas para o Nody: O Nody está a chegar". Entre a documentação apresentada seguiu-se "Crónica de El -Rey D. Nody I", por Lord EnidioBliton. No final da tese a autora foi considerada a Primeira Nodióloga Portuguesa com a distinção fitas e bandeletes no atellier Birras e Manhas.

Pavlov Mico Preto Sexta Feira

Autor : Pavolv Mico Preto Sexta Feira
Título da Dissertação : O macaco Xico na saída de São Paulo na questão da ditadura militar na ONU entre Odorico Paraguaçu e Henry Kissinger

Júri : Professora Doutora Mulher de Branco ( Universidade Gango do Palhaço ,Santa do Agreste, Centro de Estudos Jorge Amado , orientadora) , e Professor Doutor Cuzinho para o Povo ( Universidade Pé de Atleta ) .

No seu estudo Pavlov centrou-se na análise da documentação diplomática encontrada na memória Oral existente na Fundação Getúlio Vargas . Macaco Xico principal oposistor das políticas corruptas de Odorico Paraguaçu decidiu apresentar um dossier em 1973 onde explicava como é que eram explorados os animais para a preparação de cosméticos e medicamentos encontrados nas favelas do Brasil . Numa investigação feita por Pavolv o Macaco Xico representou na época metade da população animal onde era usada como livro de Propanganda " O triunfo dos Porcos " de George Owell .
Nesse livro são apresentados todos os candidatos a morte : Miss Piguy Vendaval ( cantora de intervençaõ de pagode que denunciava aos pescadores as investidas do perfeito da zona ) ,Mula Sem Cabeça Rabo de Peixe jornalista da Globo que continha depoimentos de Zeca Diabo , Saci Pereré pela utilização de explosivos na perfeitura e Emília de Rabicó por ser considerada feminista pela libertação dos direitos das mulheres.

Neste livro são apresentados os acontecimentos mais importantes de 1973 a crise petrolífera, a base da laje dos Açores para a denúncia da ditadura militar . Pavolv diz ter encontrado um livro profético nos Açores onde regista todos os procedimento que iriam acabar com todas as ditaduras decididas pela ONU . No âmbito da defesa foi contactada a medium inglesa do programa da TVI " DEpois da Vida "e uma Mãe de Santo Brasileira para contactar com as vítimas da Ditadura Militar . Apesar das dificuldades técnicas A medium afirmou " Ser uma modalidade diferente de tudo aquilo que já fiz na vida. " Esperamos então a mediatica médium numa das nossas universidades . É salientar que o júri aprovou esta tese com distinçaõ e louvor com a música de Roberto Carlos " E que tudo mais vá para o Inferno "

quinta-feira, novembro 18, 2010

Suzzi Paula e o Filme Dumbo criaram a Internacional

Quem é que se lembra da música do " Areias " ?Quem não se lembra da Suzzi Paula ? Pois é nos últimos anos decorre uma investigação na Universidade da Carrapeta , mais especificamente no Centro de Estudos Musicais Portuga ao Torresmo que se dedica a estudar músicas infantis elevadas ao Zé - Esquerdismo ...

O Brasil teve-o com a Boneca Comunista a Emília ... e Portugal o que é que tem ? Pois poderá encontrar no baú das recordações da Suzzy paula .
Não se lembram de uma senhora que invadia os écrans com um camelo chamado Areias dedicando-lhe uma música. Bem poderíamos pensar ...esta senhora leu List , Hegel e Marx . Estes senhores apuram o camelo e as suas bossas . O homem é uma autêntica besta , um camelo com duas bossas , alienado no seu trabalho. Assim , ela indicaria a todas as crianças que elas um dia iriam ser aliendas e iriam trabalhar através de recibos verdes . Caso semelhante tem o elefante Dumbo que trabalha que nem um elefante num circo , terá que comer muito pão que o domador amassou ... Para aprender a voar terá que cair muitas vezes . Histórias tristes dequem nunca olhou para um outro campo . As razões do orgulho de que vale mesmo a pena ser de esquerda . Neste Natal ofereça aos seus filhos a Barbie delegada sindical , com todos os elementos necessários à contestação do dia 24 de Novembro . Não é por acaso que a geração Morangos possa olhar para os anúncios de David Off do rapaz nu com um balão" Vou-me vestir para a greve " . E você o que vai fazer nesse dia com os seus filhos ? Vai levá-los ao cinema com os meninos a ver o Harry Potter na Escola de Marx ou irá simplesmente fazer as compras de Natal ? E vivam os areias ! Boas Festas !

Etiquetas: , , ,

terça-feira, novembro 16, 2010

Registos de doutoramento numa universidade portuga

Rabicó Aceroula Bonde Delícia ,“O rugido do rei Leão diante da Leoa Muribunda nos relevos neo-assírios” (2006) Orientação de Faz-de Conta que te oriento (Helsínquia) e Por Amor da Santa (Avançada)

Arlete Mémé Negra , “O pontificado de Dora a Exploradora na redacção da revista Vogue Apopis Bastet durante o I Período Intermediário “(2001) Orientação de Fimcapé Fénix Sete-Rios (Universidade Tiro ao Alvo) e Indecifrável Não se dá Com ninguém . (Concluída)

Cuca Não Mete Medo a Ninguém ,“À procura da ilha de Caras de Walt Dysney na procissão religiosa dos tarados sexuais da Hatusa Dysney “(2002)Orientação de Servilhetas e Tortilhas Oviedo (Andorra) e O que fiz eu para merecer isto? (Concluída)

Capuchinho Vermelho Pará , Escuta e Olha ,“Entre as pedras retiradas da barriga do Lobo Mau – Comparação entre o Mito de Hesíodo e a lenda de Kumarbi “(1999) Orientação de Lilith Vai de Retro (São Paulo) e Pé de cabra Equivocado (Concluída)

História Clássica
Lenhador Machado de Motossera ,“Os gemidos latinos da avózinha diante do cesto da menina na visita – Histórias da Loba a Rómulo e Reno nos saldos de El- CorteInglês durante a Ocupação Romana na Lusitânia “(2005) Orientação de Deixa que te Leve (Coimbra) e Vale Tudo até Arrancar Olhos (Concluída)

Sabugo de Milho Furacão Ai- Jesus que lá Vou eu ,“O reencontro de Harry – Potter ,a Esfinge e Hercule Poirot a decifração da Peste a caminho de Tebas nos textos de Sofócles “(2007) Orientação de Bué da Baldas e Nunca Está Presente nas minhas Apresentações (Atenas) e Bicha Solitária (Concluída)

HISTÓRIA MEDIEVAL

Ainda Saraiva Enguia de Canela ,“O enigma da proibição do levantamento do túmulo de Afonso Henriques “(2000) Orientação de Canadianas de Gerês (Coimbra) e Mafarico de Seizart

Pierrot Batata de Azeitona a Preço Pingo Doce Porque Paguei Tudo Com Cartão de Crédito ,“A fada Sininho nas primeiras crónicas medievais portuguesas na defesa da Terra do Nunca”(2008), Orientação de Por Amor da Santa (Nossa Senhora de Fátima) e Ó Mãezinha Não te Apagues (Ladeira do Pinheiro)

HISTÓRIA DA EXPANSÃO E DOS DESCOBRIMENTOS E DA EXPANSÃO PORTUGUESA

Macumba Vodu d’Agarramento,”O empreendimento das aulas de Macumba nas Sensalas dos Senhores de Engenho” (2007), Orientação de Chegou atrasado no Bonde Já Quer Ir de Janelinha (Concluída)

Pochete Pompidu Capricho Caldeirão ,“O degredo da Carochinha no Inquérito do Santo Ofício no Templo da Xamussa do peregrino Ratatui “(2006) , Orientação de Rato Michey (Esgoto da Cidade de Coimbra) (Avançada)

Turtura de Motoserra de Ala que é Cardoso ,“O modelo da morte de Pûs no voyerismo nas lutas de poder entre Chaca Obsesso e seu pai Dente de Coelho “(2008) Orientação de Hello Kitty e Miss Piguy (Concluída )

HISTÓRIA MODERNA


SALTA POCINHAS NOGUEIRA DE AZEITÃO “O call- center no tribunal do Santo- Ofício no atendimento aos familiares dos réus dos autos de fé”(2009), Orientação de Mau Fígado eTem um mau feitio

Batoon Coca- Cola Viciado no Cavalo

“A leitura do Palácio da Bacalhoa nas letras das músicas de Quim Barreiros e Saul“ (2007) Orientação de Tá se Bem

HISTÖRIA CONTEMPORÂNEA

Ilusão Óptica Marada de Chamon Erva

“No reino de Wodstock 1969: O casamento de Sopeira Papeira e Teletubi Maçon”, (2010), Orientação de Estou me a fazer Entender? e Está Alguém em Casa? (Concluída )

sábado, novembro 06, 2010

XXII Jornadas de Estudo “Medicina na Beira Interior pré-história ao século XXI

A XXII Jornadas de Estudo "Medicina na Beira Interior na Beira Interior da pré-história ao século XXI", a 12 e 13 de Novembro de 2010, no auditório da Biblioteca Municipal de Castelo Branco.
O programa, aqui.

Etiquetas: , ,

quinta-feira, novembro 04, 2010

Alice no país do desemprego

Desde a verdadeira invasão dos marcianos que não se via uma coisa assim. Eles não se instalaram diante de nós, melhor do que tudo já cá estavam! Tal Como nos filmes americanos onde já existem teorias da conspiração, os seres humanos são raptados por alíenegenas que lhes fazem exames cinetíficos para saber o comportamento dos terráqueos ao ponto de lhes moldar todo o pensamento. No mundo real, a imaginação nunca foi tão longe e imagina-se que dentro em breve com a crise que atrvaessamos tudo isto que vos disse ultrapasse a realidade, ora neste ponto da situação concentram-se desempregados, desempregados, desempregados, depressivos, maníaco-depressivos e muitos outros mais... cartões e mais cartões! Tudo isto nos leva a falar de uma coisa que há algum tempo todos têm falado... a fantastica aventura da Alice no país do desemprego!!!

É que nestra história onde Alice está ela decidiu voltar ao país das marvilhas, mas no lugar de ser um lugar de imaginação, ele está perfeitamente entregue aos bichos!
A Rainha de Copas deixou o país e foi para Bruxelas cortar outras cabeças, restam-nos afinal o Gato que Ri e nestas coisas da imaginação, os autores malditos da literatura infantil não fazem as coisas para menos, os meninos já não está para aí viardos!

Querem curtir umas tribes, umas tosgas e umas gandes ganzas!!! Ah, porque aliás querem ter um telemóvel topo de gama, ir dançar e beber até cair!!! Depois a somar a tudo isto, os meninos são animados pelo Pássaro Dodo que está em vias de extinção! Já não se formam pessoas como antigamente que saiam de casa e emigrem e trabalhem cerca de dezasseis horas, e depois? Como é que vou curtir? Já tenho tudo Feito!!

Deus e o Diabo sabendo disto decidiram criar o planeta plurimarketing. Durante esse período, S. Pedro fazia a recepção aos novos formandos. Neste planeta surgiriam campanhas de formação e ali estaria estipulado que jamais qualquer novo membro aceitaria pontos de luz para a entrada da nova situação de calamidade, porque cada nova campanha, ou seja cada nova vida que eles iriam entrar iriam perder tudo... Assim, se passa neste universo os novos membros desta cidade dos brinquedos. Já nem se quer é país do desemprego, é mais do que isso é uma roubalheira! Viva a Rainha! neste mundo onde cada um sonha com uma solução a olhos vistos, a confusão instala-se! Voltamos em breve para mais informações! Volta rainha de Copas estás perdoada!