fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quarta-feira, julho 31, 2013

SANTA MUERTE CAP.12 II TEMPORADA



Não muito longe dali no Hospital de Nossa SEnhora da Morte uma toupeira fala com Neith.

- Bom dia...
A médica olha-o como se visse uma assombração.
- Também existem desenhados animados que assombram as pessoas? -pergunta a médica
- Não, eu sou o irmão gémeo de Jerónimo, o Guilherme- disse a Toupeira.
- Ah! -disse a médica muito pouco convicta daquilo que estava a dizer. Teria bebido na noite anterior? Ou alguém andava-lhe a dar drogas? Meu Deus, o que uma pessoa é capaz de aturar para ganhar uns míseros tostões, ainda agora que me vão retirar os subsídios... nem me posso reformar...
- O meu irmão foi assassinado, todos dizem que ele se matou, ele sofria de uma doença degenerativa...
A médica parecia olhá-lo , mas no entanto estava absorvida noutros pensamentos:
"Este andou a ver Os Olhos de Júlia daqui a pouco, há o homem invisível... ai meu Deus estou aqui a olhar para o boneco... ou será que ainda vou transformar isto numa loja de brinquedos?"
A toupeira olhava-a fixamente:
- Está a ouvir doutora?
- Estou a ouvir Guilherme Tel de Rossini... era mesmo isto que me faltava.
Naquele instante a médica foi chamada por uma colega para observar uma ficha. No instante em que a médica saiu, a toupeira tentou observar a sua ficha.
" Delírios, parónia e com mania de perseguição... nota-se que viu o filme de Júlia, estou a falar para o boneco..."
No momento em que ele estava a ler a ficha a médica entra no consultório.
- O que é que está a fazer? Que abuso de confiança é este?