fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quarta-feira, julho 31, 2013

SANTA MUERTE CAP.09 II TEMPORADA



Sítio do Picapau Amarelo
- Meu Deus, que se passa com esta cozinha, Anastácia? Está tudo numa azáfama... -disse D. Benta.
- Dona Benta, depois da vergonha que passamos com a Doutora Agatha, era o mínimo que podia fazer, não é? -perguntou a cozinheira.
- Concordo, consigo. Anastácia. A Emília anda passando das marcas agora diz que quer ser escritora de romances policiais, a Narizinha anda preocupada porque ela consume séries policiais , livros policais, jogos policiais, como o Cluedo , diz que na encaranação anterior foi Pagu e que escreveu sobre o pseudónimo de Emília de Rabicó...- diz D. Benta.
- Mas esse é o nome dela...-diz Tia Anastácia.
- Agora, até tenta falar como um detective como aquele do cachimbo que você leu naquele dia...
- Maldita hora que decidi ler aquele livro, foi aí que ela obrigou Visconde a fazer passar-se por Doutor Watson e ir para a Ìndia...
- Por este andar ela quer a Mafalda de Quinó, disse Narizinho ouvindo a conversa.
- Ai menina, que desaforo é esse, só entrou agora no bonde já quer ir de janelinha? -perguntou Tia Anastácia.
DE súbito a cozinheira olha para o animal e vê algo reconhecível no animal que sai do forno. Lá dentro está um papel...
- Mas o que é isto? -pergunta Tia Anastácia.
Tira o papel meio tostado:
" A curiosidade matou o porco... na cadeia alimentar todos se comem uns aos outros e na vida todos nós fazemos parte disso. Só a lei do mais forte é que vai trazer o retorno do Paraíso..."
SANTA MUERTE
- Mas este aqui, também tem um papel... -disse Narizinho.
"Quem disse que o engano está no gato por lebre? Façam vibrar a resposta ao terreno de caça. Procurem nas forças primordiais do caos e tornem-se no vigário de Deus na Terra."
SANTA MUERTE