fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

domingo, julho 21, 2013

Chafarica .... a próxima novela de Tertuliando ?

Rata Minie Pomposa de Leitão,

“O degredo da Carochinha no Inquérito do Santo Ofício no Templo da Xamussa do peregrino Ratatui “(2006), Orientação de Rato Michey ( Esgoto da Cidade de Coimbra ) ( Avançada )

  Os ingleses têm David Lodge que até escreveu um ensaio de escrita criativa e Portugal durante os últimos anos escreveu dois romances que fez uma história à volta deste mundo tão acarinhado que  é das faculdades ... o dos professores , mundo das bolsas e fundações , as corridas e as espiadelas sobre os trabalhos de investigação , as dúvidas dos orientadores ...uns têm o Inimigo Público para brincar com aPolítica e outras situações da nossa vidinha ! Na realidade todos os grandes humoristas , escritores têm o seu momento de crise ... e este momento de  Chafarica , Santa Muerte , são sem dúvida um modelo a ver que a fábula e Satira são um modelo que brinca aos policiais  e as novelas  a que todos nós seguimos. O degredo da Carochinha já foi aqui escrito e reescrito para elaborar uma trama da história do folhetim ... para não dar o dito por não dito iremos criar uma história alternativa , a Chafarica  um colégio ou uma faculdade próxima da Carrapeta onde os bichos usam a sarna  uns aos outros para se coçar ... mas aqui este  universo será construído à boa maneira de Dawn Brown . Recuemos a quinhentos anos atrás o que seriam destes animais nesses  mesmos locais e inseridos dentro dos documentos paleográficos ?
  Estes podem ser alguns dos recursos da escrita criativa usar elementos mágicos ligando histórias infantis com histórias adultas e criar um toque de realismo mágico  e isso a  escrita criativa , por isso convido-vos a inscreverem-se no curso ministrado por mim ... em breve darei aqui mais elementos .  Estão abertas as inscrições ...


" Será Chafarica a Próxima novela ? "
Vote no melhor registo de Doutoramento e inscreva aqui qual a história que você queria ter continuidade ...