fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quarta-feira, julho 17, 2013

Exibição house music vira Tese de Doutoramento

 História  Pré Clássica

Tese : O sal na importância do Pecado Mortal do Jardineiro , no Pinhal de Leiria de Dom Dinis e nas músicas de Ponya à Beira Mar

 Júri : Carochinha a voa a voa ( Universidade da Carrapeta ,  coordenadora do Mestrado  Universidade da Vida ) ,   Paulete  Nome de Código ( Universidade da Bela Vista ,  arguente, Menina da Mata  ( orientadora ) Seu Cão piloto ( co-orientador e arguente )
Data da defesa : 29 de Junho de 2013 , Parque Urbano da Abarquel ( Festa salamleque )

É  verdade ! Meus amigos ao que isto chegou até as áreas de especilização decidiram fazer as  suas  provas públicas já que na sua  maioria os seus especialistas se tornaram reis e senhores destas mesmas áreas , e  que acabam por brigar com o seus colegas de especialização , e na qual se apretrecham das suas próprias revistas dos institutos e acabam por fazer recensões insultosas aos  seus colegas . Duvidam da bibliografia e os próprios livros não podem sair  certos institutos  que  mais parecem catedrais e bibliotecas do Vaticano e até publicam livros  à porta fechada . Desta forma História Pré Clássica que sofre da síndrome do Estranho Caso de Benjamim Bottom optou por ser uma adolescente rebelde e ao mesmo tempo anarca  que se mudou para zona de  Setúbal onde vive como ocupa numa casa abandonada e decidiu fazer a sua tese de doutoramento  num grafitti num momento de delírio em que ocupa a sua actividade como DJ com as suas amigas Erika e Lara que numas férias em Setúbal deidiram após uma tribe experimentar fazer uma tese de doutoramento e uma revista académica   cada uma delas propos  uma candidatura à universidade da carrapeta ,Erika com o tema as "Viagens alucinócinogénias durante o festival do Jubileu de Akenaton "(coisa que nunca aconteceu mas só foi provada por ela quando o Grilo Falante lhe ditou a tese num momento  de epifania ) e a Lara com a tese "os pêlos pubicos da Princesa Merenppthat no filme a Comédia de Deus de João de César Monteiro" .As proibições e os elementos a que as autoras foram sujeitas deciram apresentar as suas provas públicas durante o dia 29 de Junho onde as jovens dediram apresentar a tese como forma de protesto em género  de house music com performances de music . Na tese que agora se apresenta é a formula de como sal esteve sempre presente nesta cidade desde a época pré -clásica e circulou  desde a Suméria até Tróia pelos Fenícios e aí já as festividades dedicadas ao Deus Baal eram feitas com Sal  e dessa forma foram escritas em fenício as músicas mais antigas e nelas estão as primeiras  formas de Manga Japonesa , como é o caso de Ponya à Beira Mar . Na segunda  parte da dissertação as autoras apontaram   como é como foi  plantado o Pnhal de Leiria onde o rei segundo as autoras era um DJ residente  na corte de  Afonso X e Isabel a Rainha  fazia  doces de Baunilha com o Pregão " São RosasSenhor , São Rosas ".