fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sexta-feira, julho 19, 2013

O alzeimer literário de Robert Landon nas obras de Dawn Brown de "Código da Vinci" ao "Inferno "


História  Cultural das Mentalidades  Contemporâneas

Hello Kitty Vinte Cêntimos Cofidis

Título da tese : O alzeimer literário  de Robert Landon nas obras de Dawn Brown de "Código da  Vinci" ao  "Inferno "
Data da defesa: lançamento do livro " Inferno " de Dante Alguelieri ( Ed. Bertrand )
 Júri :Miss Piguy Lavanda Moscatel( orientadora e co-orientadora , coordenadora do mestrado )
Dante Algueliri  ( Universidade  paraísos artificiais ) , Laura Cunha de Andrade ( Universidade Destinos  Cruzados )
 Hello Kitty Vinte Cêntimos Cofidis analisou durante nove anos todas as obras de Dawn Brown de cariz religioso e pseudo- histórico desde " O Código da  Vinci " a " Inferno " . Nelas são referentes características da  História Moderna e Contemporânea definindo a Antiguidade  Tardia aos primordios do Cristianismo . Nela a autora pesquisou  nos arquivos da Torre do Tombo ,em Armários de  Narnia e  na Biblioteca do Vaticano as caracterísiticas do antropocentrsimo do homem renascentista e do grito do rei Leão no período de guerra . A autora define que o leãoé um dos elementos chave para perceber o último romance de Dawn Brown e que o armário de Narnia pode estar na porta em que Laura a protagonista do poema épico de Dante Algueri  descobriu durante as escavações arqueologicas em Tróia quando ali passava  férias nos últimos nove anos . Em conversa  com a personagem ambos dizem sentir que as antigas termas as levam a descobrir ao mesmo tempo o cérebro de Dawn Brown. Nessa porta Hello KItty e Laura  do poema épico descobriram falhas neurológicas do autor já que o autor se repete à mais  de oito anos com enredos idêntucos e com a mesma personagem .
- Além disso , o personagem apresenta sempre as mesmas conclusões e as personagens femeninas  são idênticas , usam as mesmas roupas minúsculas que mais parecem ser instrutoras de uma aula fiteness .
Só esperamos que o próximo romance seja diferente para  que não seja ncessário fazermos a sequela filme " Queres ser John Malcovich ? para passar a romance  " Queres ser Dawn Brown "?