fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sexta-feira, julho 26, 2013

SANTA MUERTE CAP.05 II TEMPORADA



Vila Nova de Nossa Senhora dos Portões

Enquanto Cuca e Sobeck vinham de Londres jurando promessas de amor. DEcidem visitar o amigo Toupeira Cega... Procuraram-no por todos os cantos do esgoto da pequena aldeia. Até que ouvem uns gritos. Cada vez que se aproximam mais da quinta onde foram atacadas as professoras de inglês. Ainda Saraiva de Canela apresenta-se como investigadora principal do caso .A nodióloga olha-os.
- Quem são vocês? Acreditavam que isto aqui era um local para lua de mel para jacarés... nós não estamos no Nilo, nem no Rio Amazonas...
- Oh , minha amiga , nós viemos visitar um amigo...
-Será este cego? Olhe que aqui só me aprecem cães com nomes esquisitos, árvores que falam..., Doutora ainda nem teve tempo de acabar a frase.
Sobeck teve um choque . Começou a chorar.
- Meu Deus lágrimas de crocodilo e eu que pensava que isto era como pedir fiado a jovens de 95 anos acompanhados pelos seus avós...
- Cale essa boca , não sabe o que é dor, você nunca passou dos três anos... ou julga que não sabemos que foi você colocou os livros "A Sucessora" e "Rebecca" junto da mesa de cabeceira de Bambi? O que vai por aqui junto o livro de David Soares? Para dar a isto um local de mistério?
- Não, muito pelo contrário -disse a investigadora.
- Acho que isto mais parece o "Triunfo dos Porcos" de George Orwell...
- Porque nos diz isso só agora?
- Ah, não sabem? Não sabem quem e o verdadeiro assassino? No lugar de apanharem moscas...
- Ah! Então era você...
- Eu o quê? -perguntou a historiadora.
- Que matou Bambi Macho e escreveu aquela história.
- Não, eu não o matei, só coloquei os livros lá, porque Bambi e Rabicó tinham um único objectivo...
- Fazer aquilo que estão a fazer agora! E...
- São eles que controlam tudo, esta quinta... querem comandar o mundo dos sonhos, da psicanálise, têm espiões, por todo o lado... em estações de televisão...
- Você está louca, Doutora Ainda...
- Não, não estou... sabe o que é esse manto purpura?
- Sabe ou não?
- Muito bem, disse Cuca. Vamos dar o benefício da dúvida...
- Vocês não têem sentimentos ,o meu amigo está aqui morto... Vocês falam como se isto fosse um jogo de xadrez...
- Vamo-nos embora daqui antes que chegue a barata zombie...
Naquele instante aparece a Mosquita a Evitar. Atrás dela surge um batalhão de mosquitos.
- Onde pensam que vão? Comprar anti-repelentes? Vamos fazer uma revolução! ESta quinta será a quinta dos bonecos zombies... só esperemos que a s lojas de brinquedos copiem os nossos modelos para o Halloween... Ah !Ah!