fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

terça-feira, julho 23, 2013

SANTA MUERTE Capítulo 3 II TEMPORADA




No momento em que a enfermeira se dirige ao pé de Bambi Macho o vendedor do prémio de Ellis Peters Murder Historical 2013 repara num manto púrpura que envolve a cama do investigador . Perto dele está o livro "A Sucessora" de Carolina Nabuco e "Rebecca " de Daphne du Murier . " A melhor das cópias é aquela que surge em primeiro lugar ". Ao pé da mesa estava um prato com doces conventuais. " Barrigas de freira " ao pé do prato um manto púrpura . " A vida pode tornar-se num imenso coktail de prazeres cheio de fantasia ". Por fim , uma mosca morta agrafada a um papel " Quem não trabalha caça as moscas ".
Ainda Saraiva de Canela estava presente naquele instante em Londres quando soube das investigações . A nodióloga estava ciente que se tratava de um crime da barata zoombie . Podia ser alguém que vivesse em Nossa Senhora da Morte.
Todas as vítimas desde professoras de inglês , animais . A historiadora recordou-se da morte do próprio macaco Adriano dentro de um pote de gelado . Sobremesa " Miolo de macaco " Modo de preparação - Para descodificar a Origem das Espécies de Charles Darwin e o Final dos Tempos elimine todas as suas crenças e dedique-se à ciência .
Sobeck e Cuca estavam ao pé dela .
- Só falatavam mesmo estes dois ... e a vossa amiga repulsa mosquitos também não veio ?
- Quem aquela operadora de telemarketing? -perguntaram os dois crocodilos .
- Não , a boneca de trapos . -disse a historiadora . Essa fala pelos cotovelos . Alguém devia cozer-lhe a boca...
- Por falar na criatura ...
- Já chegaram a conclusões ....
- Não , só hipóteses .
- A Sucessora e Rebecca !!!-gritou a boneca .
- Sabem o que significa isto ? -perguntaram todos .
- Que alguém sabia do trabalho do nosso amigo , queria pegar-lhe nas mãos . O próximo passo é encontrar vítimas dos autores da novela que nos estavam a escrever .... e que foram chamados ...
- E Carochinha ? -perguntou Cuca .
- Por muito que deteste a Dona Caroca , não vejo pretexto . Ela é autora da novela , queria impor-se contra a antiga comparsa ... Joaninha a Voa -a voa , há aqui um cão .... que na quinta foi baptizado por Foram-se os anéis ...
- Esperem lá , no dia em que houve um ataque na quinta apareceu um mosquito ...
- Amiguinhos ! Já repararam se nós perseguissemos todos os mosquitos desta aldeia ?!Seriamos o próximo Doutor Closeau !AQui há alguma coisa que nos está a escapar...
De um momento para o outro Cuca colocou uma hipótese :
- Essa pessoa não estaria presente no júri de Bambi Macho ? Poderia tê-lo chumbado ! Ter retirado as suas ideias principais e fazer o mesmo que a escritora inglesa ??? temos a prova de que alguém anda a matar professoras inglesas ? Será por esse motivo ? Será só uma única pessoa ? Uma barata zombie? Uma Santa Morte ? Por muito que se possa dizer é que a Terra te seja leve ... Ou teremos aqui vários assassinos ? Será alguém a querer vingar-se ? Será a própria escritora morta que voltou do além ? Ou será esse mesmo o propósito que o assassino quer dar a entender ?