fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

domingo, julho 21, 2013

SANTA MUERTE 1 Capítulo 2 temporada



Enquanto se dirigia para o local Bruno imaginava os piores cenários. E se o criminoso fosse como a " A Orfã " ou o " Bom Filho "que matavam tudo e tudos que se pussessem no seu caminho .Seria esse o caso ?Quem seriam então os possíveis candidatos? A sua secretária? Não, ela era maluca, fanática por aquela coisa,mas era muito zelosa pelo seu trabalho? Carochinha, já sabia que ela era uma mulher , no pior dos casos um insecto com uma imaginação fabulosa que poderia ser latino-americana e escrever histórias fantásticas. No pior dos casos a história da árvore que chorava lágrimas...
O psicólogo chegou ao local não estava lá ninguém, a não ser um manto de púrpura enorme cobrindo um rosto de uma jovem. Bruno chorou.

- Minha querida! Oh, minha irmã! Se eu soubesse de tudo! Tinha-te salvo!

Ao longe Mosquita a Evitar ouvia tudo, mas ela não sabia que estava condenada a uma maldição... Sem saber nos momentos de sonambolismo ela é que era a Santa Muerte, ela também era a barata Zombie...

De um momento para o outro o insecto foi-se lembrando do grande amor da sua vida, um mosquito sedutor chamado" Pico-te toda."..
Naquela época ela era tão independente, tão caprichosa que nenhum mosquito se atrevia a fazer-lhe corte.
Picote Toda era um mosquito que se podia transformarem tudo, em pessoa ou animal, até que um dia perdeu a sua memória e passou a ser uma criminosa e a identificar-se com o DExter da série de televisão.
- Meu Deus! Eu é que sou a Santa Morte! Deixo provas por todo lado, por isso é que oiço a voz irónica " Esperta todos os dias ", uso vidros para analisar o sangue das vítimas, perco tudo...

Algures em Nossa Senhora da Morte

- Chefe, acabamos de encontrar uma caixa cheia de sangue congelado... parece ter sido retirado de um frigorífico...
- Coloquem tudo em sacos, diz a Toupeira cega.
Vou ligar ao meu colega, Sobeck e à Inspectora Emília de Rabicó!
Nesse instante chega Miss Marple de mala junto da equipa.
- Posso ajudar? -perguntou Dexter com voz de falsete.
O médico legista não sabia como , mas havia alguém que o imitava. Só não sabia como. Ou seria que alguém lhe roubara as suas provas? Tenha que as analisar... Ou seria desmascarado de um momento para o outro.
A Toupeira olhou para Miss Marple.
- Avózinha, não sei em que isto lhe pode ser útil... só se for para fazer cerveja ligth para vampiros...
- Ao que eu sei nunca vi na minha vida, Toupeiras, ainda por cima cegas a fazer investigação...
- Sou mais lúcido...
- Calma, meus senhores! Vamos lá a saber o que vem a ser isto. O que é que encontraram? -perguntou a boneca.
- Isto - disse a Toupeira .
- A minha canastra . Muito obrigada , senhor Toupeira .
A boneca agarra nas amostras e coloca-as na caixa e leva-as para o laboratório .
Sente que o médico legista a segue :
- Pode tirar essa máscara ridícula parece um actor de Satiricon de Fellini! Vamos fazer uma aliança! você descobre de quem são estas amostras , porque eu sei que é você, Dexter. Deixe de usar isso... Credo homem. O que pretende com isto?
- Alguém sabe que está aqui e quer apanhá-lo! Ou então tem um admirador ou admiradora! Ninguém pode saber quem está a fazer a investigação... e muito menos quem é a pessoa... dizem por aí que um grupo de agricultores que mata todas as professoras de inglês são mortas por uma barata zombie... e se isso tudo não for uma fraude? E se não existir essa santa? Quem é que está por trás disso tudo... já estivemos muito perto... mas nunca se descobriu.... eram histórias prepararadas... agora temos que desmascarar esse grupo! Antes que sejas tarde ou ainda temos aqui... A quinta das Professoras de Inglês Mortas... -Bom título, boneca. De quem é o autor?
- Meu ,tu vais escrever ahistória. -diz a boneca
- Aceito a tua proposta . Só no fim de estar tudo concluído . Até amanhã .