fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sexta-feira, julho 26, 2013

SANTA MUERTE Cap. 04 II Temporada



Consultório Doutor Bruno

- Como está , Doutor ?
- Pior é impossível ... O que temos para hoje ?
- Saber , não sei , mas parece que temos ali uma paciente muito estranha , quer decorar a sala toda com baratas zombies e nossa Senhora da Morte ...
- A agricultora beata ? -perguntou ele .
- Não , esta ultrapassa todos os limites , e olhe com eu sou devota da Santa . Mas aquela Senhora de chapéu em forma de caixão ...valhe-me Deus ! Queria tansformar isto numa espécie de Fátima , só falta o terço mortiano ...
- Deixe-me ver quem é a figura ...
O psicólogo entra na sala de espera . O medico encontrou uma mulher de sessenta anos com lenço na cabeça. Quando a senhora se virou o psicólogo nem queria acreditar:
- Não posso acreditar !!! Mamã ????A morte de Dolores deu-lhe a volta aos miolos ?
- Bum-zinho, já sabe que a mamã não gosta que diga essas coisas...
- Mamã, já sabe que eu detesto que me chame de Bumbumzinho! Credo parece que anda esfomeada desde que...
- Não me diga que se reformou ...
- Pois , o que te parece ? O meu ordenado mingou... e agora vim para aqui salvar-te ...
- E o papá... agora com aquela idade anda no surf...
- Ao menos não anda vestido de roxo, parece um legume ou um teletubi maçon, daqui a pouco parece um carro funerário...
- Bunbun venha cá à sua mãe, quem é aquela monstra que está à entrada?
- É a minha administrativa...
- Não sei, aquela mulher dá mau ar à casa, porque não contratavas outra...
- Como aquelas mortas vivas que se despediam ao fim de dois dias?
- Sabes o que ela me chamou??? ... Chamou-me Beata Zombie. Bumbunzinho tem que a despedir.
- Olhe, mãmã, acho que a Lili fica cá e até lhe vou dar um aumento.
- LILI, já lhe chama por Lili! Chama-se como Liliana, Lisete???
- Não, Mãmã. A minha empregada chama-se Lilith-responde o psicólogo.
- Não, ela é uma enviada do demónio...
- Mamã, se quer ficar tem que arcar com as consequências. Não era o que me dizia? A mamã pelo menos deve ser a patroa dela...
- Bunbubnzinho! Isso, eram outros tempos. Agora vim para te arranjar uma noiva...
- Quem a deusa Kali? Não, muito obrigado.
-Lili, mande chamar a primeira doente.
- E aquela quem é? - perguntou a secretária.
- Aquela é a minha mãe, faça uma coisa apenas, não lhe ligue. Se não lhe ligar está tudo bem... Se lhe ligar... agarra-se a si que nem uma lapa... Boa sorte, Lilith!