fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sexta-feira, maio 17, 2013

SANTA MUERTE caps IX e X



Capítulo Nono
No momento em que Adriano o macaco é levado para o centro da aldeia da Nossa Senhora da Morte, um grupo de pessoas aproxima-se para ver o acontecimento. O macaquinho intelectual de imitação preso! Como é que fora possível aquilo acontecer? Todos conheciam as manias dele , mas nunca pensariam num plano daqueles. De um momento para o outro o céu escureceu e surgiu um ser de ar assustador. Adriano ajoelhou-se.
- Senhora! A ti entrego o meu espírito! Tu sabes que eu sempre acreditei eu ti! Ah! Ah! Naquele instante sacou de uma arma e agarrou-se à boneca de trapos:

- Não és tu que amas assassinos? Desejas Dexter? Desejarias ser mulher? Porque senão serás uma personagem do Toys Story! Façam as vossas apostas... a gente se vê por aí... Dar-te-ei aquilo que queres!!! Dar-te-ei corpo e alma se tirar os olhos de boneca! Sou eu o cortador de olhos! Eu sou o Facas! Aquele que tira os olhos! Vem a mim"La Comadre", "La Bonita", "La Flaca", "la Señora", "La Niña", vem dar-te -ei o vestido de noiva! Tu serás a minha mulher serás a nova Santa! Far-te-ei a Senhora se me entregares a cabeça do teu amado Dexter! Lembras-te dele?
Sabes do que eu fiz à médica a Doutora Neith... fi-la desaparecer, ela acreditou ser muito inteligente, ter todas as ideias, mas não... eu sou o amado da Morte! Ai de quem nos aproximar... Vem cá... Miss Marple de pacotilha, vem bichaninha... vem cá... isso, seim! Linda Menina! Queres que te cante uma canção? Papão vai embora em versão Monnspell? Vais ficar traumatizada, vais passar o resto da vida a ser tratada pelo Doutor Bruno e ele retira-te metade do ordenado nas consultas dele. Adriano ri.
Lilith aproxima-se dele.
- Oh, senhora morte! Tu se faz pela tua expansão! Em breve serei a Senhora! Vestirei o manto branco! E ficarei tão bonita cheia de minhocas e formigas e farei parte da Capela dos Ossos de Évora! Bem haja, senhora!
Macaco Adriano faz então as suas exigências:
- Quero uma limusine, já !Quero um padre que me case! E Lilith será a garantia de que nada falha! Se não acontecer nada disto! Lilth perderá a vista como aquela toupeira nogenta! Ai que gozo que me deu retirar-lhe os olhos! Agora quem ficou com as culpas foi a Doutora Neith! Eu é que sou o Director do Hospital de Nossa Senhora da Morte! Eu não pago nada a ninguém, a não ser com a morte! A médica vai ficar com as culpas, Lilith vai morrer nas mãos da médica!
Capítulo Décimo
No momento em que o vulto se prepara para atingir Adriano, um avião surge deitando panfletos à multidão: Joaninha a Voa a Voa à presidência da Morte.É do alto de um edifício que Joaninha sem um olho, desfeita e putreficada discursa:

- Meus amigos estou aqui para vos falar da minha transformação! Foi a própria santa muerte que me apareceu em sonhos e disse-me que aqui neste local irá ser erguida uma discoteca a 1 de Novembro! Até podem concorrer ao Euromilhões, ao totoloto com os meus números da sorte! Coelhinhas, Bambis, Pessoas de má fama podem vir até mim. Eu sou aquilo que as outras santas não querem chegar! Eu entro em todas as casas. Mas entretanto para veres que eu não te guardo rancor vou conceder-te os teus desejos! Vou dar-te um padre...

Eis que surge a cabeça de João Ratão. A cabeça do rato começa a falr da união dos ratos com os macacos. Até que se ouve uma voz...
- Isto é o fim da macacada...
- O fim do mundo em bonecos, para não dizer o fim do mundo em cuecas. Ai meu deus ...A cabeça de rato traz uma prancha de surf. Pouco tempo depois João Ratão começa a discursar diante de todos:
- Meus irmãos, estamos aqui para celebrar o casmento de uma boneca e de um macaco. Bem vistas as coisaspara quem já foi casada com um porco, isto é que é uma colecção ...não admira que o seu criador tenha sido acusado de comunismo...
- Basta! - grita Emília. Eu não quero ser comandada por um macaco, por um porco. Quero voltar a ser euinha, mesmmo! Não me quero casar, quero o Doutor Xizate...
- O que vem a ser isto? -pergunta Macaco Adriano.
- Todos nós temos o que merecemos, ele pode ter sido um filho da mãe, mas foi o pai da minha filha, e como castigo ele será o teu padre, para limusine serão ratos, ou quererás tu ser a refeição do teu próprio casmento? Gelado de cabeça de macaco do templo da deusa Kalli ...a tua amiga Vicky Cristina Barcelona traz as alianças.Ah !Ah ! A madrinha do vosso casamento é Lilith ela traz as alianças num cestinho...com um manto cor de roxo ! Ai que lindo ! Ah !Ah ! Com cheirinho a podre ! Ah !AH! Que se realize a cerimónia, Adriano começa a bater com os pés no chão.
- Não e não e não! Não quero assim! Quero um padre a sério!Um padre que nos abençoe como deve ser ...

- Deve ser? Mas onde é que está a palavra mágica ? Dever ser ? Ah !Ah!- diz a voz de uma colega de Adriano , a Doutora Ainda Saraiva de Canela que fala com uma mulher que traz um véu não se distinguindo o seu rosto. Naquele instante surge o génio da Lâmpada vestido de padre, dizendo:
- E agora a frase, se houver alguém neste casamento que impeça este casamento que fale agora e se cale para sempre...
Naquele instante surge uma ursa dizendo:
- Eu... Eu posso impedir esse casamento!Eu sou casada com ele e posso dizer que ele é vampiro !
- Ursa Teresa?-perguntam todos os presentes ...