fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sexta-feira, março 08, 2013

CCT celebra Dia da Mulher no México

Depois de duas apresentações do livro "Manifesto contra o medo" no México (na FIL de Guadalajara e em Zapopan, no final de 2012), a CCT tinha prometido começar com iniciativas regulares na capital do Estado de Jalisco...

A "Tertulia Tapatía" é a primeira extensão da "Casa Comum das Tertúlias" (CCT), com sede em Guadalajara (Jalisco, México), arrancará a 8 de Março de 2013, com uma primeira tertúlia na capital Jalisciense. Esta extensão tertuliana terá uma dupla coordenação, assumida por Beatriz Mayor Serrano (professora tapatía) e Luís Norberto Lourenço (o fundador da CCT).

As primeiras iniciativas agendadas para a capital do Estado de Jalisco:
8 de Março de 2013 (20h) - A mulher na sociedade mexicana/La mujer en la sociedad mexicana (Dia da Mulher)
21 de Março de 2013 - O racismo, hoje/El racismo, hoy (Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial) 
12 de Abril de 2013 - Os transportes públicos na Área Metropolitana de Guadalajara/Los transportes públicos en la Zona Metropolitana de Guadalajara (ZMG) 
25 de Abril de 2013 - A Revolução dos Cravos (Visionamento e comentário do filme "Capitães de Abril)/La Revolución de los Claveles (Visionamiento y comentário de la película "Capitanes de Abril")
10 de Maio de 2013 - Água potável no México (Utopia?)/La água potable en México (Utopía?)
24 de Maio de 2013 - O lixo na Área Metropolitana de Guadalajara/La basura en la Área Metropolitana de Guadalajara
7 de de Junho de 2013 - A iluminação pública na Área Metropolitana de Guadalajara/La iluminación pública en la Área Metropolitana de Guadalajara 

Começam iniciativas regulares da CCT no México, mas outros dois eventos marcaram já a nossa história mexicana: em Guadalajara eZapopan

Este primeiro eventos decorre na Calzada da Independencia Norte, Col. Batallón de San Patrício, Guadalajara (Estado de Jalisco, México).

Locais e horários das próximas tertúlias serão indicadas mais perto das datas em questão...

Local: Guadalajara (Jalisco, México)

Coordenação: Luís Norberto Lourenço (Portugal) / Beatriz Mayor Serrano (México)

Organização: Tertulia Tapatía - Casa Comum das Tertúlias/México



Contactos: 
Telemóvel: (0052) 3314466442 (Luís Norberto Lourenço)
E-mail: betymayor@gmail.com / luis.norberto.lourenco@gmail.com

Siga-nos no Facebook:
http://www.facebook.com/TertuliandoFanzineDaCasaComumDasTertulias?ref=hl

Etiquetas: , , , , , , ,