fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sábado, maio 18, 2013

SANTA MUERTE CAP XI ; XII



Capítulo  Onze   
-Camaradas, calma ! Muito calma para não perderem a cabeça ! - diz a cabeça de João Ratão .
-Rato Comunista !-diz Macaco Adriano .
- Esse infiel roubou-nos explorou-nos roubou-me alma, disse Ursa Teresa . Roubou os meus panfletos da ecologia do preto e branco da Editorial Notícias publicados nos anos 90 . Explorou-me politicamente quando eu era uma simples serva de Noddy até que comecei a ter cargos políticos .
- Daí a transformar-te numa vampira ...- diz Joaninha do alto de uma nuvem incrédúla . 
-Chamo-me Ainda Saraiva de Canela , nodyologa , vampira da Azae , vejo se os vampiros têm sangue de barata . Tomem o meu curículo. Se não perdem a cabeça por tão  pouco , nem vale a pena irem às promoções do  Pingo Doce no dia do trabalhador -disse a nodióloga .
- Essa bonequinha de pano , irritante . Tem muito a dizer-nos senhora Marquesa de Rabicó , ordena Carochinha a cantora pimba .
- Ah , Dona Caroca ! Vai presentear-nos com o quê ? Fiorentina e o palhaço  do ferro velho , o Tirica ? Pior que está , não fica ...
- Não , querida . Nós  só estamos estamos à espera que nos digas porque inventas-te estes crimes ... as pessoas não morrem ... Porquê , Emília ?
- Você é a Santa Morte ? Ou é presidente da Organização Xerazade ?
Capítulo Doze 


-É uma notícia crocante para vocês ? Bem, se é assim eu tenho uma bomba para lhes contar ...
Emília tira uma bomba da sua canastra e faz com que seja atingida a Nossa Senhora da Morte.
- Bem esta carcaça já foi ! Ela também é um robot... nem imaginam as coisas que nós temos que fazer para salvar a pele . Agora sou Dona Pivete ... não tenho pirulia do Doutor Caramujo ... eu estou aqui porcausa do Doutor X- Zizate .
- Doutor X-zate ? Ou não será Dexter ? -pergunta Dexter .
- Eh , cale a boca seu gelado de baba de Pavlov , vá para a sua jaula , xô- Xô , vá participar na 2 versão de Xenhazinha Flô ou seu gorila...
- Também bonequinha no é preciso ofender ....
- Mais vale ter a Cuca como amiga ...
- Então você é a Santa Muerte ...
- Sabe que nem pensei nisso... mas posso lhes contar como tudo começou ...