fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quarta-feira, setembro 08, 2010

Um psicólogo no campo de concentração, de Viktor Frankl


Este livro de Viktor Frankl, "Um psicólogo no campo de concentração", com tradução de Nuno Santos, editado pela Nova Vega (2.ª ed. 2008, ISBN: 978-972-699-807-5, título opriginal: Ein Psycholog erlebt das Konzentrationslager) foi um dos quatro livros escritos por sobreviventes de campos de concentração (e de extermínio) que lemos nos últimos meses, os outros três são: "Sou o último judeu: Treblinka (1942-1943)", de Chil Rajchman, "Se isto é um homem", de Primo Levi e "Sonderkommando: o depoimento único de um judeu forçado a trabalhar nas câmaras de gás" de Shlomo Venezia em colaboração com Béatrice Prasquier.  

Leitura indispensável! Deste e dos outros três também...

Não conhecia esta obra de Viktor Frankl até a minha amiga Betriz Mayor me ter falado do seu autor e da sua escola da Logoterapia, a qual fundou. "Gracias, amiga!"

Etiquetas: , , , , ,