fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

segunda-feira, setembro 06, 2010

Hotel Memória

Memória seja dita... este é um daqueles romances que jamais esquecemos. Mistério , suspense e muito mais... ! O hotel traça diversos andares... na primeira volta conta-nos toda a história um rapaz de literatura movido de amores por uma colega inglesa que aparece morta no Hotel Memória. Culpa, angústia e todas as formas que o Cristianismo nos inculcou levou a criar a todos os seus praticantes. Num capítulo seguinte o jovem estudante perde-se e acaba por trabalhar num restaurante japonês em más condições... e depois de se reverter a situação , de ter conquistado o patrão é seduzido pela mulher deste. Expulso deste trabalho, segue-se um novo trabalho. Este já sob o domíno de uma investigação policial. Procura um fadista português. É nesta demanda que encontramos as linhas mestras de um grande escritor da nova geração. Como foi dito à cerca de duas semanas no semanário Sol " estamos perante o maior escritor da nova geração".
Este "Hotel Memória" não em nada a ver com aqueles romances pretenciosos que não entendemos " patavina nenhuma". A literatura também não é só um dever , mas também é arte, prazer emergulhar numa história que fique na nossa memória. Memória seja feita! Parabéns João Tordo! Palavras para quê? É um escritor português .