fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

segunda-feira, agosto 16, 2010

Rata Minie Pomposa de Leitão :Tese : A política externa de Topogigio durante o governo de Mussolini em plena invasão à Etiopia

Autora : Rata Minie Pomposa de Leitão
Título da Tese : A política externa de Topogigio durante o governo de Mussolini em plena invasão à Etiopia

Data da defesa : 33 de Fevereiro de 1333
Doutoramento em Letras : História Contemporânea

Júri : Professor Doutor SApo Cocas (Universidade Marretas Sénior, arguente e orientador) Professor Doutor Pastel d Nata de Belém( presidente , co-orientador ,Universidade Pastelaria Suiça ) , Professora Doutora Ana Malhoa ( Universidade Playboy)


Como definir a política externa do rato Mickey durante o período de governo de Mussolini ? Enfiar areia pelos olhos dentro ? Como é que um homem decide invadir um país que não tem meios próprios ? Grande parte da disertação da tese de Rata Minie centra-se na comparação entre o período biografico do rato e de Mussolini .A vida imita a arte ? OU a arte a vida ? Desta forma a autora usou o livro de John Steinbeck para apresentar a sua tese . Definindo que ambos rato e Mussolini sairam dos EStados Unidos durante a grande depressão . Mussolini deixou a máquina de escrever e pensou que a Etiopia seria a Terra Média ? Nas conclusões a autora apresentou em anexo o manuscrito que no futuro POrtugal seria alvo de atentados , onde a potencial vítima seria Durão Barroso . A autora foi dada como louca e deu entrada às vinte e horas e trinta minutos no Hospital Psiquitrico SEm Obras para Dirigir .