fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quinta-feira, agosto 12, 2010

O crocodilo Danilo vivia no rio Nilo

Candidata : Menina da Mata
Título da dissertação : Recitação da música " O crocodilo Danilo vivia no rio Nilo "nas cerimónias de celebração da deusa Neit durante o reinado de Meritneit"


Data da defesa : 6 de Junho de 2006


Júri : Cão Piloto ( co-orientador e presidente , Universidade Boa Noite e Um Queijo ) , Arlete Méme Negra ( Universidade da Carrapeta, arguente) , Grão a Grão Enche a Galinha ao Papo ( Universidade a Galinha da Minha Vizinha é sempre Melhor do que a Minha, arguente) , Professor Doutor Vai Chamar Pai a Outro ( orientador )


A recitação de canticos religiosos foram difundidos durante toda a história do Antigo Egipto . - afirma Menina da Mata que trouxe consigo o cão piloto . Na opinião da jovem Egipóloga Menina da Mata , a Conhecida música " O crocodilo Danilo vivia no rio Nilo " é sem sombra dedúvida usada para adormecer o crocodilo enquanto é amamentado pela sua mãe a deusa Neith . Menina da Mata descobriu então uma imagem do crocodilo a ser amamentado por um ser humano. A investigação deste trabalho gira à volta do mistério como pode Neith amamentar o seu filho .


Em 250 páginas Mata apresentou mais de 50 próteses mamárias roubadas por si própria quando fora Voluntária num hospital próximo da sua residência e que experimentou fazer isto mesmo no Jardim Zoológico de Lisboa .


- Os crocodilos não gostavam destas próteses achavam-nas demasiado moles . Perguntavam-me se eu tinha posado nua para a Penthouse ou para a Maxmen . Eu dizia-lhes que não , que tudo fazia parte de uma investigação para a minha dissertação de doutoramento .


Foi então que o meu co-orientador Cão da Mata me falou dos funis de plásticos usados por cães e gatos . Num dos últimos capítulos da tese Menina da mata usa como hipótese para a representação da cerimónia da deusa Neith um funil - mamário com MP-3 a três dimensões que fazia com que Sobeck visse o seu herói o crocodilo Danilo fosse apresentado na época como uma espécie de mascote réptil que evitasse que as amas de leite não fossem mordidas pelos dentes do crocodilo . A autora foi agraciada com o livro " Menina da Mata e o seu Cão Piloto " numa reedição Fax-símile ao qual justifica toda a recolha oral infantil em infantários . Por último a autora dedicou o trabalho ao cabeleireiro Danilo no Alice Studios que vive no Montijo. O grande amor da sua vida embora ele não saiba que ele exista .

Etiquetas: , , , ,