fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

terça-feira, agosto 17, 2010

Há ir e ir -à ir voltar - Regresso ao passado

Depois de degustar o vinho, venho hoje falar-vos de uma exposição invulgar pensada não sobre uma pessoa ou sobre um período da história , mas sobre um conceito. Um conceito nunca é fácil de gerir ou pensar como é o caso do povo. Toda a sua história leva a profundas transformações ao longo da história .Por isso é que o mais interessante nesat exposição. Podem-nos dizer que os folhetos são uma merda, uma nódoa, mas não deixa ninguém indiferentes. Porque não dizer-lhes que assim poderão fazer uma viagem ao passado?
Nas oito salas da exposição todos os vistantes podem fazer uma visita à casa do povo, palácio do povo, trabalho, sociedade, e à sociedade global, onde falatm as típicas lojas de conveniência. Por fim como todos gostariam de ser famosos... cada visitante pode tornar-se mais famoso que o próprio Pedro Abrunhosa. Apesar das dores de cabeça que se possa causar neste autêntico labirinto, não existem fios, ou miolos de pão que possam libertar os visitantes da exposição. Goste-se ou não, é a história do povo português. Prepare-se. Vai ver que não vai custar nada. Boa viagem