fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

segunda-feira, setembro 03, 2018

Ovo de Fogo Cap. VIII


Como terão entendido  a forma deste jogo o " Ovo de  Fogo " tanto me permite  ser Martinho Lutero , Gil Vicente , D . João III  , ou outra personalidade qualquer , há algum tempo atrás alguém tinha um programa de  computadores que  os fazia  entrar no tempo dos antigos , indo aos mais sinistros tempos ,  como qualquer nave espacial este jogo ,chamado  Jogo de Fogo permite-me também ser um autêntico  Cristiano Ronaldo da  estratégia e ver os Galgos de  Amadeu de Sousa  Cardoso ,será ? São tantas as épocas que os  vejo com um número  7 , depois  viajo até  Troia e  vejo as almas penetrantes , mas essa  aventura contar-vos -ei em  breve , do que se passou entre os dias  13  e 27 de Julho , que me dei conta que  um  jovem cheio de tatuagem internauta e haker como eu , se chamava Baal  e vinha de um tempo muito antigo , mas  isso  contar-vos -ei   amanhã ou depois , porque somos imensos  , inúmeras pessoas  à procura da mesma   coisa . Até há uma  Haker chamada  Necessidade  Compulsiva e se faz passar  por  vampira ... aqui há de tudo .... porque todos nós , gostamos  mesmo é de jogar!

 Jogar , jogar e jogar ! Entrar dentro de um outro mundo, um mundo onde entramos dentro de uma realidade , entramos dentro de outros espaços , palácios.E é tão bom esquecermo-nos daquilo que fazemos do que somos e entrarmos dentro de outra realidade .

Deixamos de ser nós completamente e passamos a ser outra pessoa noutro universo, entrar em casas  ou  palácios , como vos falei , sermos autênticos jogadores , sentirmos o perigo à flor da pele e não sabermos quantas vidas iremos ter . Os nossos inimigos espreitam-nos cada esquina . Confesso afinal quem sou , sou Assassino , um descendente directo , tenho esta aparência
 de rapaz de doze anos que estudo aqui mas trago uma carga muito pesada , quero recordar outros tempos , ir até à Idade Média , aos tempos das lutas contra os infiéis  , mas agora estou a revelar-vos e vender-vos a memória , uma pequena cápsula dentro do nosso olho como se fosse uma lente e conseguimos ver tanta coisa . Só tenho apenas uma única preocupação … como heide passar ao próximo nível dos Assassin’s Creed ?

Neste jogo todos nós descobrimos que somos assassinos , ladrões e recordamos a vendetta contra a nossa família em Itália … e tudo isto foi-me dito por Júpiter , o rei dos deuses , equivalente ao rei dos deuses gregos , Zeus , Minerva , a deusa da sabedoria que é apresentada por uma coruja em Atenas e por fim Hera ou Juno , todos eles estão presentes e que me dizem o que fazer … apenas tenho que recuar e avançar no tempo . Foram estes seres imortais que me deram a oportunidade de poder jogar , pois é realmente aquilo que eu gosto de fazer. Tchau malta até amanhã !