fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quarta-feira, agosto 22, 2018

Ovo de Fogo * Capítulo 01

Olá . Chamo-me FJC , e todos já me conhecem . Para os amigos , sou o Fred ou o J . Para ter um nome mais radical , ou cool … pois sendo assim … imagino-me ser outra personagem , e entrar numa outra dimensão . Para além de jogar no meu computador , de vez em quando entro dentro dos jogos quando me envolvo neles seriamente. Estava eu a jogar um dos jogos sobre os marinheiros gregos e navegadores do século XIX que me dei conta que tinha apenas uma última vida . No navio que comndava tinha um ovo fantástico , fabuloso , cheio de energia verde , encarnada e se nos aproximassemos podíamos ver algo que se movia lá dentro . Eu não me conseguia mexer , apenas ouvia as ondas do mar e umas jovens de olhos azuis , de cabelos louros . Haviam bolas de fogo ao redor contra os barcos de Napoleão , aquele imperador francês maluco que invadiu a Europa toda . O barco dele era uma espécie de avião que nos perseguia a nós , pois queria possuir um ovo gigante que pertencia ao meu povo . Ninguém sabe ao certo a minha idade , mas tenho quase a idade do mundo e posso contar-vos tudo o que já vi , por isso também posso comprar e vender espécies raras para os museus de história natural em todo o mundo . Mas o local onde consigo arranjar estas espécies aos cientistas , é nos jogos de estratégia . E nestes novos como o “O Ovo de Fogo “é uma raridade . Fui buscá-lo aos confins dos mares da China , enfrentei ciclopes , mulheres bizarras sem olhos e que ao fim de um tempo me queriam comer . É lógico que nestas viagens eu bebo o suco da ilusão , eu continuo a ser o Fred , mas estes seres vêem-me como Frederichus Iasciuntus Contentus , na qual uso uma espada de luz com as minhas iniciais : F.J.C . . Agora tenho que vos deixar amigos , pois estou prestes a entregar a minha encomenda à rainha Teodora do reino da Pangeia , dentro da nossa serra da Arrábida . Até breve amigos , eu vou dando notícias . Quem me quiser vender coisas estranhas quiser vender coisas estranhas , podem ligar-me ou escrever –me um mail .

fcool@ilusão .pt , 23456788.





*  Trabalho elaborado  por um antigo aluno meu Frederico Jacinto Coragem no ano lectivo de 2013/ 2014 na oficina de escrita criativa no centro de explicações  Futuro  Seguro


O projecto  Sherazade  foi reaberto. Bem  vindos , Voltem sempre