fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

domingo, janeiro 04, 2015

FOTOSSÍNTESE cap. 17


Depressa tudo se moveu para um precipício de que  elas não sabiam estarem incluídas  na história . Bem feitas as coisas eram elas agora as herdeiras de dar conta do recado . Carlota Joaquina havia feito um trabalho sobre En-huanna , uma grande sacerdotisa de nana, filha de Sargão I  e que na altura o trabalho havia sido publicado na revista faces de Eva . A importância de do estudo En-Huanna para estudo da mulher de Ur, cerca de 2600 ac era considerada  a “Senhora de Todas Coisas “ . Juntara-se  com um estudante de história do século XX . Observaram as fotografias  que tinham em mãos sobre o famoso tratado e agora todo aquele projecto fugia-lhe das mãos . Alguém  mudara  o rumo da história . Agatha Cristie voltava a atacar do além . Quereria aquela mulher preparar alguma vingança ? Caetana atendeu o telefone .

-        Estou sim , quem fala ?

-        Tem os manuscritos que lhe falei ? –perguntou uma voz enigmática .

Deve deixar junto a um dos  contentores  do metro nos restauradores  até  às cinco e meia caso contrário a sua amiga morrerá !

O telefone desligou-se . Ela sentia-se mal . Por sua culpa já aconteceram várias coisas , mas tinha em mente seguir quem era  o misterioso telefonista que a fazia estar com a cabeça à roda . Como é que aquilo  podia acontecer ? Esperou até ao dia seguinte com  o coração nas mãos . Foi até à estação dos restauradores e aí escondeu-se . À espera . Mais tarde . Viu um vulto de gabardine . Viu o tirar o capuz  entrou  dentro de um carro. Lá estava  Benedita . Como é que era possível ? Ela enganara-os a todos .  Caetana estava  estupefacta . Uma mão agarrou-a .

-Sim ?

-Quem é ?

-Eu sou quem eles querem – respondeu a rapariga . Destruíram a discoteca como forma de me destruírem a mim , mas eu tenho as placas e pretendo transmiti-las a En –Huma. Devemos guarda-las num cofre de um banco. Eu sou o primeiro ser capaz de produzir Quem é afinal Benedita? –perguntou Caetana .

-        Chefe de uma organização que se diz seguidora da deusa Isthar. Ela procura virgens em idade  de casar , prepara os encontros  com membros da organização .Era isso que os baixos relevos da discoteca continham e ela destruiu-os .

-        Porquê ?

-        Para evitar que conseguissem decifrar as imagens .- respondeu a larva  Inana. Mas  eu gostaria de voltar a ver o DJ .

-        Porquê ?-perguntou Caetana.

-        Amo- 0-respondeu Nana.

-        Virgem Santíssima ! Não posso acreditar nisto !


0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home