fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sábado, outubro 06, 2012

Nova iniciativa editorial da CCT


Capa de "Manifestos contra o medo: antologia de uma intervenção cívica (Lecturas. Antología mínima)" / coordenação e tradução de Luís Norberto Lourenço; textos de Alfredo Pérez Alencart, António Borges Regedor, Carlos Casaquinha, José António Córdon-Garcia, Luís Raposo e Teresa Sá Couto; prefácio de Beatriz Mayor Serrano.
ISBN: 978-989-96187-6-3.

Em breve integralmente no SCRIBD.

Por ocasião da apresentação do livro "Manifestos contra o medo: antologia de uma intervenção cívica" (Castelo Branco: Casa Comum das Tertúlias, 2011), em Cáceres, ontem, 5 de Outubro, dia de aniversário da CCT, foi distribuída a 2.ª edição, revista e aumentada, do caderno - "Manifestos contra o medo: antologia de uma intervenção cívica (Lecturas. Antología mínima)" - já por nós dado aos tertulianos em Salamanca, no passado dia 4 de Setembro, na altura da primeira apresentação do livro em Espanha.    

Esta segunda edição (bem como a primeira), encontra-se já disponível na Biblioteca do Ateneo de Cáceres, na Biblioteca do Museo Provincial de Cáceres e na Biblioteca Pública del Estado en Cáceres "A. Rodríguez-Moñino / M. Brey".
Brevemente estará disponível noutras bibliotecas.

Esta 2.ª edição do caderno contou com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco.

Este caderno foi pensado para as duas tertúlias já realizadas, em Salamanca (4 Setembro) e Cáceres (5 Outubro), mas também para ser dado a quem compre o livro, nomeadamente nestas duas cidades espanholas, assim, nas livrarias onde está disponível o livro, terão os compradores como oferta esta edição castelhana de e sobre o "Manifestos...".

Vertente editorial da CCT:

Edições da “Casa Comum das Tertúlias”



Colecção “Papéis de sexta”
  1. Oda para quedarse en el corazón de António Salvado / Alfredo Pérez Alencart; apres. António Lourenço Marques (2009)
  2. Auto de arrolamento dos bens existentes na egreja matriz de Penamacor, concelho do mesmo, distrito de Castello Branco, realisado no dia 6 de Julho de 1911 / Luís Norberto Lourenço (2010)
  3. Museus da Raia: um documento para a história da cooperação transfronteiriça e outros textos / José Miguel Santolaya (2012)
  4. Manifestos contra o medo: antologia de uma intervenção cívica (Lecturas) / (Org.) Luís Norberto Lourenço (2012) [1.ª ed. Set/2012; 2.ª edição revista e aumentada, Out/2012, com prefácio de Beatriz Mayor Serrano]



Colecção “Rosa Sinistra”
  1. Manifestos contra o medo: antologia de uma intervenção cívica / Luís Norberto Lourenço; pref. Luís Raposo (2011)



“Tertuliando – Fanzine da Casa Comum das Tertúlias”
Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço (2005- )
N.º 0, Outubro/2005
N.º 1, Março/2006
N.º 2, Abril/2006
N.º 3, Maio/2006
N.º 4, Junho/2006
N.º 5, Julho/2006
N.º 6, Agosto/2006
N.º 7, Setembro/2007
N.º 8, Outubro/2007

Para quem diz que a Casa Comum das Tertúlais tem estado pouco activa...

Etiquetas: , , , , , ,