fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sexta-feira, setembro 28, 2012

HISTÓRIA NA CARRAPETA

….

Rato Mickey Walt Disney Dream Works 1890

Tese : O sal na importância do Pecado Mortal do Jardineiro , no Pinhal de Leiria de Dom Dinis e nas músicas de Ponya à Beira Mar

Orientação Menina da Mata e Seu Cão piloto

Bocas Adolescente Geração Canguru Morangos com Açúcar

Tese: A arte e a pose de Maggie Simpson na Playboy no Papiro Erotico de Turim

Orientação : Professor Doutor Magic O’Toll( Universidade Nossa Senhora de Tolkien ) e Professor Doutor Dolce Gabanna ( Universidade Loja das Meias )


História Clássica

Sabugo de Milho Furacão Ai- Jesus que lá Vou eu ,“O reencontro de Harry – Potter ,a Esfinge e Hercule Poirot a decifração da Peste a caminho de Tebas nos textos de Sofócles “(2007) Orientação de Bué da Baldas e Nunca Está Presente nas minhas Apresentações (Atenas ) e Bicha Solitária (Concluída) (Universidade L’Odorico Paraguaçu-orientador e arguente ) , Professor ou a Doutor(a) Bicha Solitária ? ( Universidade Litle Britan ) I’m only gay on the village

HISTÓRIA MEDIEVAL

Pierrot Batata de Azeitona a Preço Pingo Doce Porque Paguei Tudo Com Cartão de Crédito,“A fada Sininho nas primeiras crónicas medievais portuguesas na defesa da Terra do Nunca”(2008), Orientação de Por Amor da Santa ( Nossa Senhora de Fátima ) e Ó Mãezinha Não te Apagues ( Ladeira do Pinheiro )

História da Expansão e Descobrimentos


Macumba Vodu d’Agarramento, ”O empreendimento das aulas de Macumba nas Sensalas dos Senhores de Engenho” (2007), Orientação de Chegou atrasado no Bonde Já Quer Ir de Janelinha (Concluída )

Rata Minie Pomposa de Leitão,

“O degredo da Carochinha no Inquérito do Santo Ofício no Templo da Xamussa do peregrino Ratatui “(2006), Orientação de Rato Michey ( Esgoto da Cidade de Coimbra ) ( Avançada )

Turtura de Motoserra de Ala que é Cardoso ,“O modelo da morte de Pûs no voyerismo nas lutas de poder entre Chaca Obsesso e seu pai Dente de Coelho “(2008) Orientação de Hello Kitty e Miss Piguy (Concluída )

Turtura de Motosserra de Alá que é Cardoso

O modelo da morte de pûs no voyeurismo nas lutas de poder entre Xaca Obcesso e seu pai Dente de Coelho

Miss Piguy Lavanda Moscatel

Hello Kitty Vinte Cêntimos Cofidis


História Contemporânea

Ilusão Óptica Marada de Chamon Erva

“No reino de Wodstock 1969 :O casamento de Sopeira Papeira e Teletubi Maçon”, (2010), Orientação de Estou me a fazer Entender? e Está Alguém em Casa? (Concluída )

Cipralexis Citalopran RadioPharm Genérica

“Os engates de Jéssica Rabit na Capital durante a sua vista ao Estoril durante os anos 40 “Orientação de Professora Doutora Miquelina Óleo de Fígado de Bacalhau.

Num dos quatro capítulo anteriores várias personagens desapareceram deste blogue Bambi Macho, Rabicó, Emília, Cuca e as restantes personagens desta história.

A última vez que foram vistos cada um deles encontravam-se num país fantástico cheio de sol e possivelmente cheios de dinheiro. Possi velmente estejam desaparecidos em casa de algum paparazzi, já que agora não deixam as estrelas em paz.

Emília de Rabicó uma boneca de pano, cheia de adrenalina foi-lhe retirado as pipulas falantes do Doutor Caramujo. Para que a boneca sobreviva dê o seu donativo para que ela volte a falar e solte a boca no trobone. Bambi Macho encontra-se internado num hospital em Londres. Num dos próximos episódios haverá o indício dele ser Sherazade, pois terá feito uma operação ao sexo para fugir ao sultão . Suspeita-se que Rabicó esteja implicado na tentativa de assassinato. Será Doutor Caramujo o mentor de todas estas intrigas?

A quem conseguir encontar os seu paradeiro por favor contacte Sherazade 918765412

Ou escreva para sherazadepsp@chafarica.pt

Atenciosamente,
- História de Arte
-História do Brasil
e todas as Histórias possíveis e imaginárias de imaginar