fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quinta-feira, julho 26, 2012

COMO LIVRAR-ME DO CHATO DO PINOQUIO ?

Que história medonha! Um boneco querer transformar-se em ser humano! Mas isso não foi feito já no cinema no robot que queria ser um menino que fazia tudo para agradar à mãe? Pois eu Não sou adepto de ficção científica, como disse no outro dia gosto é de torrar a paciência das pessoas no Facebook. Gostava de ver aquele boneco de madeira ser queimado!
Com o frio que está partia-lhe as perninhas, uma auma e zás lá ia pela lareira abaixo! Podia até me tornar no primeiro escritor adolescente de romances policiais e tentar desvendar o crime da morte do Pinoquio? Eu aplaudia amorte do Pinoquio e iria escrever uma história “As Crianças que não gostavam de bonecos de madeira que queriam virar gente “
Para já só aquela roupinha… que ele usa… E porque é que ele estava com aquele chapéu idiota com umas flores , mais parecia um palhaço… só faltava a flor esguichar água… daí a associação do autor ao colocá-lo mais tarde no circo… e o que seria o nariz dele? Uma forma de se mostrar… de demosntrar as suas habilidades artísticas, como mentir…
Agora, o avô, pai, sei lá o nome do velho poderia contratar-me para investigar a morte do seu menino, pois todos os anos ele recebia uma flor que esguichava água…
Porque o teriam morto? Pensariam vocês ?E o que pensaria o velho? Oh, porque ele mentiria, porque ele desiludiu o seu mestre, ou porque fugiu do circo transformado em burro??? É mesmo burro… ser enganado por alguém, que lhe acena com qualquer coisa ,vê-se mesmo que não tem cérebro… até porque é de madeira… e a madeira não tem sentimentos! Porque é que será que temos que levar com estas histórias? A culpa é dos desenhos animados Disney, que não sabem adaptar a história …Pois como disse, quero construir  outra, onde possa colocá-lo dentro da madeira! Só vos posso garantir que não gosto da história daquele boneco de madeira que quer ser gente , não me venham cá dizer que nós não somos humanos, que devemos ouvir os mais velhos… mas  um boneco de madeira, um boneco de madeira, do mal o menos, e depois?  Ainda se lembram de um outro com tesouras… onde o seu criador morre antes de o criar…
Por favor sou um teenager que quer ação… jogos cheios de sangue, palácios e perigos…agora não há nada que me tenha despertado a atenção se não deitar este boneco no fogo… Tchau… Boneco maluco!