fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quarta-feira, agosto 24, 2011

História Contemporânea

Cipralexalis Cistalopran Radiopharm Génerica

Título da tese: Os engates de Jessica Rabit na Kapital durante a sua visita ao Estoril durante os anos quarenta
Data da defesa:

Júri: Professora Doutora Muiquelina Oléo de Fígado de Bacalhau (orientador e arguente, Universidade da Madragoa, Professora Doutora Ana Malhoa (orientadora científica e coordenadora do mestrado, Universidade Plaiboy) Professora Doutora Ainda Saraiva de Canela (arguente, Universidade da Carrapeta)

Jessica Rabit esteve em Portugal durante os anos 40 à procura de Salazar e de António Ferro para que a sua nova morada fossem em Coimbra no POrtugal dos Pequeninos. Jessica Rabit definia-se como o próprio Lewis Carrol e ao mesmo tempo Madame Bovary e Ema Bovarinha de Vale Abraão. Cipralexis definiu a personagem como uma mulher de personalidade múltipla que terá vindo a Portugal para que Fernando Pessoa lhe fizesse o seu mapa astral e quem é que seria o pai da criança que estava à espera. Num livro que Citalopran teve acesso ela foi amante do piloto Major Alvega durante a segunda guerra mundial .Num livro de memórias nunca publicado, a autora afirmou que ela foi a autora " Mas quem é o pai da criança " " E eu vi um sapo " na qual Maria Armanda cantou em 1980. Na parte conclusiva da tese Cipralexis afirmou- que Jessica Rabit deu as letras de Quim Barreiros num mercado municipal numa banca de peixes que estes fossem levantar todo o dinheiro num multibanco perto do bar onde estes cantavam " Quem quer mamar nas tetas da Cabritinha..."

" Jorge Amado deve estar a dar pulos no Túmulo... " disse um crítico quando a tese foi publicada nas contra-indicações dos medicamentos... ou será efeitos secundários? Ai meu Deus, que me está a dar uma soneira... O melhor é deitar-me já!