fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

domingo, agosto 21, 2011

Projecto Sherazade- Façam as vossas apostas

Depois de anunciarmos este projecto em 2009 e termos publicado algumas histórias chegamos à conclusão , pensamos sair por uns tempos e vermos aquilo que seria útil de rever e demostrar ao público aquilo que ele gostaria de ter em mãos ou ler pela net .
Depois de ler "o Super- Homem de Umberto Eco" através da dinâmica da intriga e do folhetim decidi recriar e trazer das cinzas este género . Que género de história é seguida ? Na minha opinião, o folhetim nasceu com Sherazade , a mulher que tinha inventar novas sensações para que o soltão não a matasse . E assim nasceu o folhetim . Assim nasceu este projecto em Dezembro de 2009 , construído com diversas histórias que ainda povoam neste blogue , mas que não segue os pârametros de intriga . O jovem justiceiro , a sede de vingança , monstros , casas assombradas , seres diabólicas , as irmãs gèmeas . Todos os grandes escritores da literatura portuguesa , não só experimentaram este género como também o desenvolveram . Eça , Camilo , Vitor Hugo. Se eles fossem vivos hoje escreveriam para uma qualquer estação de televisão .Esperemos que agora se resolva a fórmula de escrever uma história cheia de mistério e suspense , onde mulheres más , meninos malévolos , casas assombradas , músicas satânicas , invadam as páginas deste blog . Até amanhã ,se o Sultão quiser .