fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sexta-feira, agosto 05, 2011

Autora : Rata Minie Pomposa de Leitão
Título da Tese: A política externa de Topogigio durante o governo de Mussolini em plena invasão à Etiopia
Data da defesa : 33 de Fevereiro de 1333
Doutoramento em Letras : História Contemporânea
Júri: Professor Doutor SApo Cocas (Universidade Marretas Sénior, arguente e orientador) Professor Doutor Pastel d Nata de Belém(presidente, co-orientador ,Universidade Pastelaria Suiça), Professora Doutora Ana Malhoa (Universidade Playboy)

Como definir a política externa do rato Mickey durante o período de governo de Mussolini? Enfiar areia pelos olhos dentro? Como é que um homem decide invadir um país que não tem meios próprios? Grande parte da disertação da tese de Rata Minie centra-se na comparação entre o período biografico do rato e de Mussolini .A vida imita a arte? OU a arte a vida? Desta forma a autora usou o livro de John Steinbeck para apresentar a sua tese. Definindo que ambos rato e Mussolini sairam dos EStados Unidos durante a grande depressão. Mussolini deixou a máquina de escrever e pensou que a Etiopia seria a Terra Média? Nas conclusões a autora apresentou em anexo o manuscrito que no futuro POrtugal seria alvo de atentados, onde a potencial vítima seria Durão Barroso. A autora foi dada como louca e deu entrada às vinte e horas e trinta minutos no Hospital Psiquitrico SEm Obras para Dirigir.

O crocodilo Danilo vivia no rio Nilo
Candidata : Menina da MataTítulo da dissertação : Recitação da música " O crocodilo Danilo vivia no rio Nilo "nas cerimónias de celebração da deusa Neit durante o reinado de Meritneit"
Data da defesa : 6 de Junho de 2006
Júri : Cão Piloto ( co-orientador e presidente , Universidade Boa Noite e Um Queijo ) , Arlete Méme Negra ( Universidade da Carrapeta, arguente) , Grão a Grão Enche a Galinha ao Papo ( Universidade a Galinha da Minha Vizinha é sempre Melhor do que a Minha, arguente), Professor Doutor Vai Chamar Pai a Outro ( orientador )
A recitação de canticos religiosos foram difundidos durante toda a história do Antigo Egipto. - afirma Menina da Mata que trouxe consigo o cão piloto. Na opinião da jovem Egipóloga Menina da Mata, a Conhecida música " O crocodilo Danilo vivia no rio Nilo " é sem sombra dedúvida usada para adormecer o crocodilo enquanto é amamentado pela sua mãe a deusa Neith . Menina da Mata descobriu então uma imagem do crocodilo a ser amamentado por um ser humano. A investigação deste trabalho gira à volta do mistério como pode Neith amamentar o seu filho.
Em 250 páginas Mata apresentou mais de 50 próteses mamárias roubadas por si própria quando fora Voluntária num hospital próximo da sua residência e que experimentou fazer isto mesmo no Jardim Zoológico de Lisboa.
- Os crocodilos não gostavam destas próteses achavam-nas demasiado moles. Perguntavam-me se eu tinha posado nua para a Penthouse ou para a Maxmen. Eu dizia-lhes que não, que tudo fazia parte de uma investigação para a minha dissertação de doutoramento.
Foi então que o meu co-orientador Cão da Mata me falou dos funis de plásticos usados por cães e gatos. Num dos últimos capítulos da tese Menina da mata usa como hipótese para a representação da cerimónia da deusa Neith um funil - mamário com MP-3 a três dimensões que fazia com que Sobeck visse o seu herói o crocodilo Danilo fosse apresentado na época como uma espécie de mascote réptil que evitasse que as amas de leite não fossem mordidas pelos dentes do crocodilo. A autora foi agraciada com o livro " Menina da Mata e o seu Cão Piloto " numa reedição Fax-símile ao qual justifica toda a recolha oral infantil em infantários. Por último a autora dedicou o trabalho ao cabeleireiro Danilo no Alice Studios que vive no Montijo. O grande amor da sua vida embora ele não saiba que ele exista.