fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sexta-feira, agosto 05, 2011

Braunie Oliana Bundinha de Cachacha: Entre a Memória Oral e Culpa da Carochinha no Livro de Cozinha de Maria de Lurdes Modesto entre os Riscos de Coca

Autora : Braunie Oliana Bundinha de Cachacha
Júri: Professora Doutora Micas Cocha Rainha da Madragoa ( Universidade Portuga, presidente e orientadora) e Professora Doutora ILusão Òptica Marada de Chamon (Universidade da Carrapeta, arguente e orientadora), Macaco Adriano Cor de Burro Quando Foge (arguente, Universidade da Carrapeta)
Doutoramento: Letras ( História Contemporânera)

Data da Defesa: 66 de Fevereiro de 333

Na nova tendência da historiografia Braunie Oliana Bundiñha de Cachacha decidiu apresentar um volume curioso nas memórias orais das suas avós: A Memória Oral e Culpa de Carochinha .Na apresentação deste trabalho a autora dividiu-o entre a crença da inocência e a culpa da Carocinha (personagem Infantil que passa de heroína a vilã na obra de Monteiro Lobato) Braunie Oliana é descente em linha colateral da boneca Emília de Rabicó e definiu a Dona Caroca como uma possível criminosa nos atentados europeus para obter dinheiro para snifar Coca. No segundo capítulo e em jeito de confissão na esquadra de polícia são definidas as linhas mestras: Será carochinha a assassina de João Ratão? Acrescente-se que o livro de culinária de Maria de Lurdes Modesto foi apresentado como prova de venda de cocaína .No livro de memórias que Braunie Oliana escreveu afirmou "É uma forma de emagrecer , disse Carochinha.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home