fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

terça-feira, agosto 02, 2011

O que fiz eu para merecer isto?

Autor: O que fiz eu para merecer isto?
Título da tese: O modelo nacionalista de Spartakus em Vila Moleza na formação de Robi Reles para a fundamentação dos Discursos de Salazar?

Data da Defesa : 28 / 5/1925

Júri: Professor Doutor Nâo me interrompa se faz favor (UNiversidade da Carrapeta, presidente e orientador), Professora Doutora Ainda Saraiva de Canela ( Universidade Ainda Bem que Já Morreste, arguente e orientadora), Macaco Adriano Cor de Burro Quando Foge (arguente, Universidade da Carrapeta)

Como definir um modelo nacionalista no Universo infantil O Doutor O que fiz eu para merece risto apresentou uma tese que segundo ele lhe foi sugerida, isto é, que foi feita contra a sua vontade. Só o título da tese já de si é tendencioso porque apresenta características nacionalistas onde Spartakus é identificado como Rolão Preto e Robi Reles com Adolfo Hitler. Na opiniâo do autor"Vila Moleza é de certa forma a representação a aldeia mais portuguesa de Portugal. È de salientar, que o atentado norueguês foi inspirado na série a Vila Moleza." Centrando-se na questão do desporto, a autora apresenta as semelhanças entre todas as aldeias da Europa durante o período de 33-45. Só Robi Reles fugiu para Portugal enriquecendo com os doces desportivos que vendeu à Mocidade Portuguesa. O autor foi agraciado com a Pasta Medicional Couto e o Restaurador Aulex para ficar igual a Abel Xavier, ou melhor Faisal.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home