fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

segunda-feira, julho 18, 2011

Museu Cargaleiro de Castelo Branco

Fotografias exteriores do Museu Cargaleiro de Castelo Branco, da autoria de Luís Norberto Lourenço, tiradas ontem*, inaugurado em Abril de 2004, num espaço adaptado para o efeito, o Solar dos Cavaleiros, com a chegada de nova colecção, foi criado de raiz, ao lado, um novo edifício, pelo que o alargamento do Museu foi inaugurado pelo Presidente da República a 9 de Julho de 2011, no âmbito das Comemorações do 10 de Junho, na passada sexta-feira abriu ao público em geral, visto que à data da inauguração presidencial não estava ainda tudo visitável.














*Era nossa vontade dar a conhecer e divulgar as exposições patentes no MCCB, como temos feito noutros casos, ajudando à divulgação das mesmas, fomentando visitas... infelizmente não nos permitiram fotos no interior do mesmo. Vontade do Mestre, imposição da tutela, ordens da Directora? Durante a nossa visita coincidimos com 5 visitantes, nos dois edifícios, não devem querer mais! São opções! Mas há outras, num que aqui divulgámos, dão um documento simples a assinar (o que fiz com todo o gosto), para que quem quer tirar fotos informe, responsabilizando-se sobre qual o motivo da recolha fotográfica! Pena que as regras não sejam para todos, ver aqui:
http://pintaraoleo.blogspot.com/2010/08/nao-perder-museu-cargaleiro-em-castelo.html

Etiquetas: , ,