fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sábado, junho 11, 2011

Exposição "Portugal, Pontos de Fuga": fotoreportagem











Fotografia tirada pelo nosso amigo e tertuliano Jorge Costa.


"Quem não viu Lisboa não viu coisa boa" Almada Negreiros (1893-1970)


Fotografias tiradas hoje por Luís Norberto Lourenço, excepto uma devidamente assinalada.


No âmbito das comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Museu da Presidência da República apresenta a exposição Portugal, Pontos de Fuga, centrada nas representações de 18 cidades portuguesas.
Convocando os artistas que as pintaram, o Museu da Presidência da República cumpre um duplo desiderato: prestar homenagem às cidades que, em cada ano, são escolhidas como cenário das comemorações oficiais do Dia de Portugal e dar a conhecer o universo criativo de grandes nomes da pintura portuguesa.
A exposição, inaugurada pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no dia 9 de Junho, estará patente ao público no antigo edifício dos CTT, em Castelo Branco, até ao dia 4 de Setembro.

Fonte: Museu da Presidência

Etiquetas: , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home