fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

terça-feira, junho 21, 2011

Casuleide Ninfete de Abroteia Pé de Ganso

Autora: Casuleide Ninfete de Abroteia Pé de Ganso


Título da Dissertação : O pescador Papyrus na representação do hipop durante o monoteísmo de Akenaton

Júri : Professor Doutor Só Vim ver o futebol ( Universidade Master Gold Burklays )
Professor Doutor Só Vim Ver o Que está certo (Universidade Anafranil Compal Ligth )
Doutoramento : Letras ( HIstória Pré Clássica : Egiptologia )


Data da defesa : 30 de Fevereiro de 2066

Depois de inúmeros egiptólogos como Lise Maniche se terem dedicado à história da música é a vez de Casuelide Ninfete Abroteia Pé de Ganso se dedicar a um tema tão delicado como a história da dança .


A tese de doutoramento é apresentada em quatro partes . Na primeira parte da tese é apresentada a biografia do pescador Papyrus , ao mesmo tempo que sefala da sua formação artística através da dança ,fundador do HIp POp e conhecdor do sub-mundo egípcio e dos maus tratos a que eram feitos a uma população não esclarecida. São ainda apresentadas 300 páginas de anexos onde se reconhecem as influências musicais indo da música de intervenção , aos cânticos tradicionais e à história dos peixes que lhe foi contada pelo Padre António Viera . "Os peixes sairam da água numa manhã assim chamou-se então o seu primeiro musical na Operação Triunfo egípcia " que o levou à criação do estilo Clero Music . No terceiro volume são apresentadas todas as cartas e espólio que autora recolheu durante mais de vinte anos em escavações na cidade de Amarna .


Etiquetas: , ,