fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

segunda-feira, julho 25, 2011

Rabicó Aceroula Bonde Delícia: Será delícia fazer tese ?

Desde 1986 que os assirólogos têm feito analogias aos baixos relevos neo-assírios com a Kaballa Judaica e que apresentaram esse elemento como Tese de Douramento na área de História das Civilizações Pré-Clássicas: especialidade Assiriologia.
Recentemente Rabicó Aceroula Bonde Delícia ,Da Universidade Diz Alguma Coisa daquilo que estou a Fazer que te rebento os Dentes defendeu uma tese um tanto invulgar: “O rugido do rei Leão diante da Leoa Muribunda nos relevos neo-assírios” . Rabicó, o porco saído do Sítio do Picapau Amarelo decidiu fazer juz à sua sabedoria.
Fomos entrevistar o Marquês de Rabicó antes das suas provas públicas de Doutoramento, onde o autor da tese nos revelou alguns tópicos essenciais da sua investigação . Vão ver que a tese promete...
- Doutor Rabicó, porquê este título e este tema ?
- Bem, sabe eu sempre vivi entre o medo e o temor, o desejo da minha morte por parte da minha mulher me levou a escrever a Agatha Christie....
-Sabe, ela faleceu à cerca de 35 anos...
- Sim, foi o que me disse Dona Benta, depois de Agatha Cristie ter estado lá no Sítio.
- E o que fez então? Contou-lhe a sua vontade de fazer assiriologia
- Não, descobrimos que não era ela, mas o Dexter, o médico legista. Matou a minha mulher, Emília a Marquesa de Rabicó... Tirou-lhe as pílulas de fala do Doutor Caramujo.
- Meu Deus! Que horror!
- Que nada! Até foi um alívio!
- Não diga isso, ela era um barato!
- Você é que sabe...
-Pois bem, foi ele é que me disse que havia essa área A assiriologia e me aconselhou a ver o filme A árvore da vida de Terrence Malick , ler a tese de Simo Parpolla da Filândia e ver o filme O rei Leão da Disney.
- o que descobriu então?
- Descobri que o Rei Leão era o Projecto da minha vida, porque tinha tudo a ver comigo a dor, me via nos baixos relevos neo-assírios de Assur-nar-sir-pal II onde se vêem estacas com os inimigos...
- Não me diga que acha o Conde Drácula é esse monarca?
- Claro que é, eu me escrevi com Anne Rice e ela me disse que sim , escrevi também a Elisabeth Koslova me disse que sim, e...
- A Bram Stocker também?
- Sim, ele disse-me que voava... também a história de Twilight, também revela esses mesmos contornos.
- Não acha que está a querer por tudo na mesma panela?
- Não, eu espero morrer e depois ser tão famoso como Stieg Larsson ou Roberto Bolano. Já leu aquele romance enorme? Não tem ponta que se lhe pegue...
- E o último romance de Maria Teresa Orta ?
- Não sei, o livro é tão grande, coitada da Marquesa da Alorna, eu conheci ela num jantar... Acha que consigo levar aquilo para a praia? Nem dá para fazer ligação com a minha tese...
- Você fez ligações com o Conde Drácula na Roménia, África e noutros locais do mundo. Porque não havia uma ligação em Portugal?
- Talvez, fique para o pós doutoramento. Vou fazer um estudo sobre a Marquesa da Alorna e aí vou torrar a paciência a ela e a Anne Rice.
- Muito obrigado Doutor Rabicó. Bem, meus queridos, isto promete....

Voltamos com os resultados da tese, amanhã ou depois...

-Espere aí, tenho mais dados da minha tese...

Etiquetas: , , , ,