fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

terça-feira, agosto 02, 2011

Vicky Cristina Barcelona

Autora: Vicky Cristina Barcelona

Título da Dissertação: A descoberta do medicamento através dos tiques da deusa Kalli durante o governo de Afonso de Albuquerque
Doutoramento: Letras ( História da Expansão e dos Descobrimentos
Data da defesa: 16 de Março de 2960
Júri: Professor Doutor Nunca se fia a menores de 95 anos acompanhados pelos seus avós (Universidade Marreta Senior, arguente e orientador), Professora Doutora Nunca Fales com Estranhos (Universidade Todo o Cuidado é pouco ,co-orientadora e arguente), Woddy Allen (orientador ,e presidente)

Teria a deusa Kalli Alseimer ? Ou sofreria de Tiques ? Teria sido ela Hamlet travestido no filme a "Paixão de Shakeaspeare" ? Estas duas questões foram o cerne da investigação de vicky Cristina Barcelona durante mais de mil anos . Numa época em que se comemora a invasão da Índia às antigas colónias portuguesas . Depois de passar um milénio na Europa , América e noutros países foi a vez de Woddy Allen filmar um dos seus maiores filmes
" O colar de ossos na mala de uma viúva ".
Nas primeiras páginas da tese a autora apresenta os estilos da deusa Kalli durante o governo de Afonso de Albuquerque , na segunda parte todo o cenário da época e a farmacopeia para os tremeliques da deusa foram usados nas boticas dagrande metrópole.Na apresentação do filme de hora e meia a actriz e trigésima sétima filha e ex-mulher do realizador apresentou uma ligação da série da BBC " Doutor WHO " com Bolywood , " Caminho das Ìndias " e o filme " Poderosa Afrodite " que deram o mote para a mega-produção de Woddy Allen . Acrescente-se que nos último milénio a fita do realizador deixou as lojas de vídeo para apresentar a sua dissertação de doutoramento .

Na conclusão da tese , Vicky Cristina Barcelona apresentou uma cena de amor entre a psicopata Ivone da telenovela " Caminho das Ìndias " e o famoso terrorista norueguês, Anders Brevik saído recentemente da penitenciária casaram segundo o altar da deusa Kalli . Coisa nunca antes vista .