fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

domingo, agosto 07, 2011

tudo o que você queria saber sobre o mundo académico e nunca viu we-site da faculdade

REGISTOS DE DOUTORAMENTO NA UNIVERSIDADE DA CARRAPETA

A Universidade da Carrapete pretende ser uma espécie de sátira universitária . Não tencionamos de qualquer forma atingir ou ofender ninguém. A Universidade da Carrapete pretende fazer aquilo que o Inimigo Público faz às sextas feiras do jornal semanário Público . Quem me conhece , sabe o meu interesse pela história e as suas diferentes áreas de especialização . Não há qualquer forma de ofender ninguém . Considero o humor uma área tão séria como qualquer outra , onde se deve tratar qualquer assunto de forma cuidada , com sensibilidade . Ao contrário do que a maioria dos portugueses pensa fazer humor não é por só uma banana para alguém escorregar . Humor fácil , não . Não queremos ofender ninguém . Consideramos todos aquele que fazem investigação e que dão aulas nas universidades fazem das "tripas o coração ", para que todos os dias possam trazer cultura e fazer história . Daí que a Universidade da Carrapeta seja só um nome . Para uns um enigma , para outros um qutidiano . Muitos são aqueles que todos os dias lidam com alunos, com os seus colegas e problemas , muitos .

Não pensem que considero estas pessoas ( investigadores das diferentes áreas ) possam ser parasitas , não de modo algum, são pessoas como todos nós . Todos os dias lidam com os mesmos problemas que nós , e mais ainda sentem-se frutrados que a maioria dos seus alunos fiquem muitas vezes pelo caminho . Outros não conseguem seguir os seus sonhos , as suas candidaturas de investigações ficam a caminho . Outras vezes o próprio sistema . Ao longo dos anos encontrei muita gente digna nas universidades que se debate com o futuro do sistema , e de que forma poderão trabalhar em português. Já aqui disse que em breve muitas das universidades portuguesas deverão começar a escrever em inglês . Por último, estes nomes não são ofensivos ... São uma forma de brincarmos com tudo isso , e que de certa forma não olhem estes mestres e doutores de forma mais natural , porque ao contrário daquilo que pensa poderá haver um sorriso, sem ser boçal , nem de forma alguma escorregar com alguma casca de banana. Antes de terminar esta brincadeira breve diremos que :

Aqui brincamos com a história . Queremos desconstruir um universo muito sério . Onde ninguém sorri, ou faz sorrir .Façam o favor de ser felizes .



História Pré – Clássica

Autora : Verónica Viu Vultos

Título da tese : : A descoberta dos Mucassins na época Primavera Verão de 1947 em Kmran

Júri : Professor Doutor Não Roubarás, orientador , presidente e arguente (Universidade Arroba tudo quanto Puderes) e Professora Doutora Não Cobiçarás a mulher do Próximo( Universidade de Colher de Chá) , arguente eorientadora


Durante a primavera de 1947 um pastor criou um novo estilo de sandálias Haviana Boticário que haveria de dar sucesso no calçadão de Mar Morto . Este estilo de sandálias seria muito utilizado para o género dedetectores de mentiras junto da praia do Mar Morto no dia 31 de Outubro e no Fim de ano . Este género de sandálias exportado de Kmran para a América do Sul numa tournée usada pelo grupo musical Sepultura .

História Contemporânea




Kikas Mau- Mau


Título da tese ; A política externa de Leonor Silveira para o bom andamento dos filmes de Manuel de Oliveira na adaptação dos romances de Agustina Bessa Luís
Data da defesa : 34 de Janeiro de 4566

Júri : Professora Doutora A Galinha da minha Vizinha é sempre melhor do que a minha

Da sua experiência como figurante em filmes de Manuel de Oliveira , Kikas Maumau decidiu fazer a sua tese de doutoramento em História Contemporânea sob o tútulo : A política externa de Leonor Silveira para o bom andamento dos filmes de Manuel de Oliveira na apdaptação dos romances de Manuel de Oliveira .




Manuel de Oliveira te,m adaptado a maior parte dos livros de Agustina Bessa Luís " Vale Abraâo " (1993 ) , " As terras de Risco" (1998 ) e outros que encontramos sob a linha de Manuel de Oliveira . Este autor centenário tem trocado alguns presentes menos próprios com a escritora Agustina Bessa Luís . A tese é repartida em 4 partes : Como todos devem saber .... O que nunca foi escrito . A autora apresentou a licenciatura de Leonor Silveira : licenciatura em Relações Internacionais ( Universidade Lusíada ) . O que é uma licenciada em Relações Internacionais poderá fazer como actriz ? "Pôr paninhos quentes em brigas de autora e realizador " Todos conhecem o sentido de humor da autora e da tranquilidade de Manuel de Oliveira . Todos sabem , diz a autora que a maioria dos diplomatas tentam resolver os grandes conflitos europeus e que ela seria muito melhor no cargo de Ministra dos Negócios Estrangeiros no actual governo de Pedro Passos de Coelho .




História de Arte

O Chefe tem sempre razão




Título da tese : Do cartaz de El generalíssimo à representação do Cavaleiro das trevas na Guerra Data da defesa : Por ele mesmo




Júri : Por ele mesmo e Professor doutor Não me interrompa se faz favor


A presente dissertação tem como objectivo analisar o cartaz de El generalissimo e a personagem do cavaleiro das Trevas . Ao longo de setenta anos o Chefe tem sempre razão foi coleccionando cartazes da falange espanhola e de cartazes do filme " A Guerra das estrelas " . Entre esses estudiosos estão o rapaz do condomínio do filme " A Comunidade " de Alexis de Iglésia que após ter conseguido encontrar uma mala cheia de dinheiro . Fez uma análise à história do seu país e num momento de transe escreveu para uma discoeca afirmando " lo tio Franco es El cabalero de las trebas " . É de salientar que o autor amante da houe music encontrou Franco como dj numa discoteca da moda sob o efeito de extasy . A tese será publicada sob a forma de hou se music com os efeitos música onde se houvem os comentários do júri ...." DJ Chefe "

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home