fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sexta-feira, agosto 12, 2011

Doutoramento: Letras (História Clássica )
Autor: Lenhador Machado de Motossera

Data da defesa: Saldos de Verão de 24 a.c
Título da tese: Os gemidos latinos da avózinha diante do cesto da menina na visita – Histórias da Loba a Rómulo e Reno nos saldos de El- CorteInglês durante a Ocupação Romana na Lusitânia Júri: Professor Doutor Deixa que te Leve (Coimbra), arguente e orientador, e Professora Doutora Vale Tudo até Arrancar Olhos, universidade da Carrapeta, presidente, arguente e directora

A tese de Lenhador Machado Motosserra apresenta inovações a nível de arqueologia : saldos do El Corte Inglês na ocupação romana . Apesar de se acreditar que os romanos vinham a Espanha e a Portugal pela sua costa , pela comercialização de peixe e negócios . Machado Motossera apresentou um modelo idêntico ao Corte Inglês . Os estilos são idênticos e na zona da restauraçâo encontram -se bancos típicos dos jantares romanos . O autor apresentou ainda na sua tese vários capítulos onde regista que o incêndio de Roma foi dado pela avózinha como aviso do lobo mau na impossibilidade de se defender . O autor defende a inocência de Nero e crê que a culpa não forma só dos cristâos como também dos saldos do El-Corte Inglês"Rebajas ". Avózinha era sacerdotisa de uma seita chamada Come e Dorme provocada por anti-depressivos Seroquel e ideias pós morte provocadas pelas religiões orientais . Nos escritos encontrados Romulo e Remo eram os principais difusores de histórias junto das crianças e de pessoas de idade junto daquilo a que se chama hoje em dia voluntariado .