fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quarta-feira, agosto 24, 2011

Arqueologia

Heinz Ketchup Kerlozk
Título da TESE: O mundo subterrâneo após a III Guerra Mundial descrito por Miazamki nas Crónicas de Conan o Rapaz do Futuro
Data da defesa: Entrega de documentos na segurança social
Júri: Professor Doutor Snow Bord (orientador e arguente, Boston) e Professor Doutor Chateau Gateau Rien Personne (Paris) ( orientador científico )
Num momento em que se apela à reciclagem Heinz Ketucup fezcomo os seus colegas vidros e latas e passou para um campo das letras , opotou por se inscrever num doutoramento em Arqueologia Subaquática.

A tese que agora apresentamos divide-se em três partes a partir de um modelo desenvolvido ao longo de oito anos (2003-2011).
A primeira parte o autor apresenta "O sistema da Segurança Social", na segunda parte diagonostiocou-lhe um cancro e na terceira e última parte apresenta soluções face a este problema: Como não perder a paciência durante as apresentações à sua segurança social para que não lhe tirem os bens pessoais e imóveis que possam usufruir.

Na segunda parte da tese Heinz Ketcup apresenta a simbologia da Segurança Social como uma flor de lótus, já que a própria instituição pode conter um outro modelo ser uma escola de ioga. Face à actual situação, diz o autor. O EStado devia excluir estes colaborador e ter consigo mestres de yoga e reicky nos dias em que grupos de ciganos se apresentem a esta instituição, pessoas de idade que não se podema presentar, desempregados que venham-se apresentar quinzenalmente. Nos anexos da tese Heinz Ketchup apresentou um molde das empregadas da segurança social usando a hipótese de Hamlet " Ser ou não ser funcionário da segurança social", apresentou todos os minutos em que podiam ir beber café, tomar pequeno almoço, lanchar e ir -se embora. Para o autor tudo contabilizado dá cerca de sete horas já que os cafézinhos e a conversa, compras, saldos, ir à consulta, ir à psicologa para a baixa é uma constante. Conan foi o modelo directo em banda desenhada. Ao mesmo tempo o autor centrou-se na questão como é que a manga sobrevive à realidade portuguesa?
-Porque pode ser comida e ao mesmo tempo vestida é o que nos serve se formos assaltados pela Segurança Social - afirma Heinz Ketchup.
Durante a III Guerra Mundial Miazaki deixou Conan orpaz do futuro ao abrigo da Segurança Social, foi através deste fenómeno que Heinz Ketochup deixou as prateleiras dos hipermercados e ouviu as conversas dos portugueses. Num terceiro livro de anexos estão registadas todas as conversas dos donos de Heinz Ketchup: Deitaram-me água para cima e fiz como Maquiavel, os fins justificam os meios. Dívidas, medos, FMI, Troica. A Culpa é de Durâo Barroso, do Cavaco Silva, diz Donas Migas reformada e defensora dos frigorifico e que foi a orientadora de Heinz Ketchup na área da arqueologia subaquática. Foi pela minha orientadora que fiz a tese e é ela que dedico a tese, não pode sair à rua, guarda o telefone, o frigorifico não vá a segurança social confiscar-nos os bens. "Finaliza o autor:"Eles acham por ela ser viúva e ter em casa um jovem chamado Conan Miazaki é muito rica. A pobre senhora nem pode dizer que já deixou de ser trabalhadora independente. "
Após a introdução desta tese o autor centrou o estudo num enquadramento histórico no período em que Durâo Barroso deixou o cargo de Primeiro Ministro em 2003 para se tornar Presidente na União Europeia. No final da tese, o autor apresenta um modelo de Segurança Social perfeito: o aquário. Por fim, os únicos candidatos a empregados deste género são os Peixes Falantes do Filme "O sentido da Vida" dos Monty Pyton.