fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sábado, março 20, 2010

O projecto” Correio Poético” apresentado em Vila Velha de Ródão


“Outono” de António Salvado celebra Dia da Poesia em Ródão


Hoje, pelas 11h00, o poeta António Salvado apresentou aos leitores de Ródão a sua mais recente obra, “Outono”, na Biblioteca Municipal José Baptista Martins. Neste livro, sábia manifestação da sua plena maturidade, o poeta aproxima a sua estética e sensível linguagem à da antiga poesia oriental, de que se revela profundo conhecedor. Darão voz às palavras de António Salvado o próprio autor e a Drª Maria de Lurdes Barata Gouveia, que corporiza como ninguém a poética deste consagrado escritor português, nascido em Castelo Branco.

Este evento foi também a ocasião escolhida para a apresentação do projecto da Biblioteca Municipal “Correio Poético” que, ao longo de um ano, fará chegar, por correio, e-mail ou SMS, textos poéticos, mensalmente, a todas as pessoas ou instituições que pretenderem aderir à iniciativa, bastando para tal contactar a Biblioteca. Com este “Correio poético” pretende-se estimular o gosto pela poesia, em todas as idades, e dar a conhecer novos autores deste género literário bem como textos menos conhecidos de autores consagrados. E, porque sabe que dar poesia é dar humanidade, António Salvado ofereceu um exemplar do livro “Outono” a cada um dos presentes na apresentação, lançando sementes para múltiplas leituras que são, sempre, novas vidas para o livro.

[com base no texto enviado para a imprensa]

Etiquetas: , , , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home