fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

segunda-feira, março 15, 2010

REGISTOS DE DOUTORAMENTOS INCRITAS NO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA DA FACULDADE DE LETRAS DE LISBOA

HISTÓRIA PRÉ-CLÁSSICA

Rabicó Aceroula Bonde Delícia ,“O rugido do rei Leão diante da Leoa Muribunda nos relevos neo-assírios” (2006)Orientação de Faz-de Conta que te oriento (Helsínquia) e Por Amor da Santa (Avançada)

Arlete Mémé Negra ,“O pontificado de Dora a Exploradora na redacção da revista Vogue Apopis Bastet durante o I Período Intermediário “(2001)Orientação de Fimcapé Fénix Sete-Rios (Universidade Tiro ao Alvo) e Indecifrável Não se dá Com ninguém . (Concluída)

Cuca Não Mete Medo a Ninguém ,“À procuda da ilha de Caras de Walt Dysney na procissão religiosa dos tarados sexuais da Hatusa Dysney “(2002)Orientação de Servilhetas e Tortilhas Oviedo (Andorra) e O que fiz eu para merecer isto? (Concluída)

Capuchinho Vermelho Pará , Escuta e Olha ,“Entre as pedras retiradas da barriga do Lobo Mau – Comparação entre o Mito de Hesíodo e a lenda de Kumarbi “(1999) Orientação de Lilith Vai de Retro (São Paulo) e Pé de cabra Equivocado ( (Concluída)

História Clássica
Lenhador Machado de Motossera ,“Os gemidos latinos da avózinha diante do cesto da menina na visita – Histórias da Loba a Rómulo e Reno nos saldos de El- CorteInglês durante a Ocupação Romana na Lusitânia “(2005) Orientação de Deixa que te Leve (Coimbra) e Vale Tudo até Arrancar Olhos (Concluída)

Sabugo de Milho Furacão Ai- Jesus que lá Vou eu ,“O reencontro de Harry – Potter ,a Esfinge e Hercule Poirot a decifração da Peste a caminho de Tebas nos textos de Sofócles “(2007) Orientação de Bué da Baldas e Nunca Está Presente nas minhas Apresentações (Atenas ) e Bicha Solitária (Concluída)

HISTÓRIA MEDIEVAL

Ainda Saraiva Enguia de Canela ,“O enigma da proibição do levantamento do túmulo de Afonso Henriques “(2000) Orientação de Canadianas de Gerês (Coimbra) e Mafarico de Seizart

Pierrot Batata de Azeitona a Preço Pingo Doce Porque Paguei Tudo Com Cartão de Crédito ,“A fada Sininho nas primeiras crónicas medievais portuguesas na defesa da Terra do Nunca”(2008), Orientação de Por Amor da Santa (Nossa Senhora de Fátima) e Ó Mãezinha Não te Apagues (Ladeira do Pinheiro)

HISTÓRIA DA EXPANSÃO E DOS DESCOBRIMENTOS E DA EXPANSÃO PORTUGUESA

Macumba Vodu d’Agarramento,”O empreendimento das aulas de Macumba nas Sensalas dos Senhores de Engenho” (2007) , Orientação de Chegou atrasado no Bonde Já Quer Ir de Janelinha (Concluída)

Pochete Pompidu Capricho Caldeirão ,“O degredo da Carochinha no Inquérito do Santo Ofício no Templo da Xamussa do peregrino Ratatui “(2006), Orientação de Rato Michey (Esgoto da Cidade de Coimbra) (Avançada)

Turtura de Motoserra de Ala que é Cardoso ,“O modelo da morte de Pûs no voyerismo na slutas de poder entre Chaca Obsesso e seu pai Dente de Coelho “(2008) Orientação de Hello Kitty e Miss Piguy (Concluída)

HISTÓRIA MODERNA


SALTA POCINHAS NOGUEIRA DE AZEITÃO “O call- center no tribunal do Santo- Ofício no atendimento aos familiares dos réus dos autos de fé”(2009), Orientação de Mau Fígado eTem um mau feitio

Batoon Coca- Cola Viciado no Cavalo

“A leitura do Palácio da Bacalhoa nas letras das músicas de Quim Barreiros e Saul“(2007) Orientação de Tá se Bem

HISTÖRIA CONTEMPORÂNEA

Ilusão Óptica Marada de Chamon Erva

“No reino de Wodstock 1969: O casamento de Sopeira Papeira e Teletubi Maçon”, (2010), Orientação de Estou me a fazer Entender? e Está Alguém em Casa? (Concluída)