fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

segunda-feira, dezembro 07, 2009

À procura das mil e uma noites (Projecto Sherazade )

Preparem os vossos cérebros para uma aventura grandiosa. Até misteriosa. Ela irá recuperar túmulos, guerras, ir ao encontro de mouras encantadas e até feitiços. Quem não se lembra deste género de histórias quando eramos pequenos. Aí vivência dos sonhos, da magia da imaginação era um fruto para tentarmos devendartodos esses segredos. Depois vieram os cinco e os sete. Todos eles nos fizeram construir aventuras, perseguir criminosos ou mesmo até achar segredos em pessoas mais estrnhas dos locais onde vivíamos: havia aquela pessoa que se comportava de determinava forma... lembro-me que fizemos uma cabana como as dos sete onde seria a nossa sede para investigarmos todo o tipo de casos desde assaltos, desaparecimentos. Depressa chegamos à conclusão que as pessoas que nos viam a fazer aquela barraca tinhamos outras intenções. Bem duras e nos chegaram a destruir essa mesma sede. O porquê . A incapacidade de desenvolver sonhos, de ser como os seus heróis de aventuras.


É isso que queremos fazer com este mesmo projecto. Um sonho que possa atravessar gerações nos próximos anos. Nesses dias serão desenvolvidas as condições para que as pessoas possam sonhar e até discutir o que possa acontecer a essas mesmas personagens . Eu voltarei a qualquer momento com mais indicações para a procura desse mapa do tesouro...