fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sábado, novembro 07, 2009

Começaram as XXI Jornadas "Medicina na Beira Interior - da pré-história ao século XXI"

Começaram, pelas 18h de ontem, no Auditório da Biblioteca Municipal Dr. Jaime Lopes Dias de Castelo Branco, as XXI Jornadas de Estudo "Medicina na Beira Interior - da pré-história ao século XXI". Decorrem nos dias 6 e 7 de Novembro de 2009.
São 28 as comunicações anunciadas. Aqui publicamos o programa:


Destas, a comunicação inaugural, intitulada "Breve viagem pela Beira Baixa de Fernando Namora", coube ao Dr. Rui Jacinto. As restantes decorrem este sábado. De que aqui deixamos a memória fotográfica, com fotos da nossa autoria.
Durante estas jornadas, decorre no átrio da Biblioteca Municipal a exposição "Fernando Namora e a Beira Baixa: o Homem e a Paisagem", com texto, selecção e organização da Dra. Maria Adelaide Salvado.


Capa do folheto de divulgação da exposição.


Fotografia da exposição sobre o médico e escritor Fernando Namora.



Como é hábito, em cada Jornada de Estudo, é apresentado mais um número dos Cadernos de Cultura "Medicina na Beira Interior - da pré-história ao século XXI" , neste caso o n.º 23, o qual como sempre acontece, reúne as comunicações das jornadas anteriores. Como é sabido, o volume das comunicações obrigou à feitura de mais de um número por jornadas pelo que o número de cadernos seja superior às jornadas. Aqui se pode ver a capa deste número. Mais sobre este número aqui.



A mesa das jornadas de estudo, durante a abertura, com: o Dr. António Lourenço Marques (em pé, da Organização e Director dos Cadernos de Cultura), o Professor Doutor António Lopes Andrade, a Professora Doutora Isabel Neto (Pró-reitora da UBI), a Dra. Cristina Granada (Vereadora, em representação da Câmara Municipal de Castelo Branco), o Dr. Rui Jacinto, o Dr. António Salvado (da Organização).


Vista parcial da assistência...


Vista parcial da assistência...


Vista parcial da assistência...

Etiquetas: , , , , , , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home