fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Um testemunho sobre o colóquio "Um olhar sobre a Arqueologia e Geologia de Oleiros"

Durante a visita à tarde...











(Fotografias: Arquivo Tertuliano/CCT/Luís Norberto Lourenço/20-02-2009)

Numa organização da AEAT (http://www.altotejo.org) e da Câmara Municipal de Oleiros, decorreu naquela vila do Pinhal o colóquio "Um olhar sobre a Arqueologia e Geologia de Oleiros", onde tivemos ocasião de participar.

Os meus parabéns à organização.
À hora de almoço já o que se segue estava no site da autarquia, com reportagem fotográfica!

http://www.cm-oleiros.pt:
Auditório cheio para ouvir especialistas
Por Município de Oleiros em 2009-02-20 12:12:47

Está a decorrer, no Auditório da Casa da Cultura de Oleiros, o colóquio "Um olhar sobre a Arqueologia e Geologia de Oleiros". O evento atraiu muitos interessados e o auditório encheu. Na parte da manhã falaram os especialistas da área da geologia, Prof. Pedro Proença Cunha (pela Universidade de Coimbra) e o Prof. António Antunes Martins (natural de Oleiros, em representação da Universidade de Évora), os quais se debruçaram sobre os aspectos geológicos e geomorfológicos do território. De seguida, tomou da palavra o arqueólogo João Caninas (da Associação de Estudos do Alto Tejo), o qual apresentou a Carta Arqueológica de Oleiros. A culminar as apresentações da manhã, realizou-se uma visita a locais de interesse arqueológico. A sessão continua pela tarde dentro, onde irão ser focados aspectos da Romanização, Idade do Ferro e Estruturas Militares da Serra das Talhadas e do Moradal. A sessão termina com a apresentação "História Moderna e Contemporânea de Oleiros", por Leonel Azevedo, doutorando em Filosofia, também natural deste concelho.

Etiquetas: , ,

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home