fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sábado, janeiro 18, 2014

Classificados

Cornélia , reformada , gostava de fazer programa   de televisão . Se  tiver  uns quarenta  anos e uns quilinhos a mais e umas gordorinhas por fora  ! Podes ir  à televisão, tiras a roupinha, recebes o espírito do Santo Thierry  e da Santa Bernardina da Casa dos Segredos!

De súbito surge um toureiro de farpa:
-         É touro!
-         Sim, quero! Tortura-me , mas transforma-me numa feiticeira!
-         Pronto, acabei, desisto! Não sei fazer truca-truca! O que  eu quero mesmo  é ajudar os outros! Oferecer-me toda! Sim, porque eu  sou uma vaca, uma senhora vaca!
-         Olhe, estou a ligar por causa do anúncio...
-         Sim, responde uma voz feminina do outro lado da linha...
-         Gostaria  de ter  acesso às acompanhantes das urgências.
Converta-se ou estará a cabo daquele tribunal  católico  que corria atrás de judeus  e de protestantes e  de outras pessoas  mais!
-         Que mais quer?
-         O regulamento que é contra o aumento de outras  seitas, fés e credos?
-         United Colurs of Putana, boa tarde!
A  publicidade é o ópio  do povo, tanto mais que ela  se converte noutras iguarias: Quem não se sente na cadeira quente, não é filho de boa verga!