fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quinta-feira, novembro 25, 2010

A ecologia do preto e branco em Ursa Teresa e a militância ecoçógica de Maria de Lurdes Pintassilgo

Autor: Macaco Adriano Cor de Burro Quando foge

Título da Dissertação: A ecologia do Preto e Branco em Ursa Teresa e a militância ecológica de Maria de Lurdes Pintassilgo

Júri: Professora Doutora Ainda Saraiva de Canela (Presidente e Orientadora), Professor Doutor Vitaminas Bom-bom (Arguente e Co-orientador Universidade da Universidade Seguritas Vê Navios) Cospe no Prato na Casa da Mariquinhas (Araguente Univeridade Um –do –LI-tá )

O autor decidiu escolher como tema a as lutas laborais.Para Macaco Adriano Cor de Burro quando foge escolher estas duas figuras da mitologia infantil e da política nacional portuguesa afirmam como a Ursa Teresa que vive no país dos brinquedos à procura de soluções para a falta de cor nos livros do Nody são uma constante. O autor defendeu que na sua tese que ursa Teresa é contra o aborto e que decidiu descodificar essa maleita através da falta de cor nas releações através de um livro de pintar. Adriano Cor de Burro Quando foge analisou comparativa mente as duas figuras femeninas e descobriu-a nas Fotografias do Graal Feminino tendo sido contactada por Enid Bliton nos cem dias enquanto foi primeira ministra para a criação de movimento ecológico de meninas Morganas. Através dos mais diversos textos digitalizados o autor descobriu a preocuapção do meio ambiental do futuro e concluiu que no futuro o meio ambiente haveria de necessitar novamente delivros de pintar. Macaco Adriano foi distinguido no Jardim Zoológico com amendoins e bananas pelos primatólogos que o deixavam sair para ir para a faculdade para estudar com o apoio da Bolsa National Geographic bichos que têm a mania que são Chico espertos no Circo Chen especial de Natal.