fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quinta-feira, novembro 18, 2010

Suzzi Paula e o Filme Dumbo criaram a Internacional

Quem é que se lembra da música do " Areias " ?Quem não se lembra da Suzzi Paula ? Pois é nos últimos anos decorre uma investigação na Universidade da Carrapeta , mais especificamente no Centro de Estudos Musicais Portuga ao Torresmo que se dedica a estudar músicas infantis elevadas ao Zé - Esquerdismo ...

O Brasil teve-o com a Boneca Comunista a Emília ... e Portugal o que é que tem ? Pois poderá encontrar no baú das recordações da Suzzy paula .
Não se lembram de uma senhora que invadia os écrans com um camelo chamado Areias dedicando-lhe uma música. Bem poderíamos pensar ...esta senhora leu List , Hegel e Marx . Estes senhores apuram o camelo e as suas bossas . O homem é uma autêntica besta , um camelo com duas bossas , alienado no seu trabalho. Assim , ela indicaria a todas as crianças que elas um dia iriam ser aliendas e iriam trabalhar através de recibos verdes . Caso semelhante tem o elefante Dumbo que trabalha que nem um elefante num circo , terá que comer muito pão que o domador amassou ... Para aprender a voar terá que cair muitas vezes . Histórias tristes dequem nunca olhou para um outro campo . As razões do orgulho de que vale mesmo a pena ser de esquerda . Neste Natal ofereça aos seus filhos a Barbie delegada sindical , com todos os elementos necessários à contestação do dia 24 de Novembro . Não é por acaso que a geração Morangos possa olhar para os anúncios de David Off do rapaz nu com um balão" Vou-me vestir para a greve " . E você o que vai fazer nesse dia com os seus filhos ? Vai levá-los ao cinema com os meninos a ver o Harry Potter na Escola de Marx ou irá simplesmente fazer as compras de Natal ? E vivam os areias ! Boas Festas !

Etiquetas: , , ,