fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quinta-feira, novembro 04, 2010

Alice no país do desemprego

Desde a verdadeira invasão dos marcianos que não se via uma coisa assim. Eles não se instalaram diante de nós, melhor do que tudo já cá estavam! Tal Como nos filmes americanos onde já existem teorias da conspiração, os seres humanos são raptados por alíenegenas que lhes fazem exames cinetíficos para saber o comportamento dos terráqueos ao ponto de lhes moldar todo o pensamento. No mundo real, a imaginação nunca foi tão longe e imagina-se que dentro em breve com a crise que atrvaessamos tudo isto que vos disse ultrapasse a realidade, ora neste ponto da situação concentram-se desempregados, desempregados, desempregados, depressivos, maníaco-depressivos e muitos outros mais... cartões e mais cartões! Tudo isto nos leva a falar de uma coisa que há algum tempo todos têm falado... a fantastica aventura da Alice no país do desemprego!!!

É que nestra história onde Alice está ela decidiu voltar ao país das marvilhas, mas no lugar de ser um lugar de imaginação, ele está perfeitamente entregue aos bichos!
A Rainha de Copas deixou o país e foi para Bruxelas cortar outras cabeças, restam-nos afinal o Gato que Ri e nestas coisas da imaginação, os autores malditos da literatura infantil não fazem as coisas para menos, os meninos já não está para aí viardos!

Querem curtir umas tribes, umas tosgas e umas gandes ganzas!!! Ah, porque aliás querem ter um telemóvel topo de gama, ir dançar e beber até cair!!! Depois a somar a tudo isto, os meninos são animados pelo Pássaro Dodo que está em vias de extinção! Já não se formam pessoas como antigamente que saiam de casa e emigrem e trabalhem cerca de dezasseis horas, e depois? Como é que vou curtir? Já tenho tudo Feito!!

Deus e o Diabo sabendo disto decidiram criar o planeta plurimarketing. Durante esse período, S. Pedro fazia a recepção aos novos formandos. Neste planeta surgiriam campanhas de formação e ali estaria estipulado que jamais qualquer novo membro aceitaria pontos de luz para a entrada da nova situação de calamidade, porque cada nova campanha, ou seja cada nova vida que eles iriam entrar iriam perder tudo... Assim, se passa neste universo os novos membros desta cidade dos brinquedos. Já nem se quer é país do desemprego, é mais do que isso é uma roubalheira! Viva a Rainha! neste mundo onde cada um sonha com uma solução a olhos vistos, a confusão instala-se! Voltamos em breve para mais informações! Volta rainha de Copas estás perdoada!