fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sexta-feira, novembro 19, 2010

Pavlov Mico Preto Sexta Feira

Autor : Pavolv Mico Preto Sexta Feira
Título da Dissertação : O macaco Xico na saída de São Paulo na questão da ditadura militar na ONU entre Odorico Paraguaçu e Henry Kissinger

Júri : Professora Doutora Mulher de Branco ( Universidade Gango do Palhaço ,Santa do Agreste, Centro de Estudos Jorge Amado , orientadora) , e Professor Doutor Cuzinho para o Povo ( Universidade Pé de Atleta ) .

No seu estudo Pavlov centrou-se na análise da documentação diplomática encontrada na memória Oral existente na Fundação Getúlio Vargas . Macaco Xico principal oposistor das políticas corruptas de Odorico Paraguaçu decidiu apresentar um dossier em 1973 onde explicava como é que eram explorados os animais para a preparação de cosméticos e medicamentos encontrados nas favelas do Brasil . Numa investigação feita por Pavolv o Macaco Xico representou na época metade da população animal onde era usada como livro de Propanganda " O triunfo dos Porcos " de George Owell .
Nesse livro são apresentados todos os candidatos a morte : Miss Piguy Vendaval ( cantora de intervençaõ de pagode que denunciava aos pescadores as investidas do perfeito da zona ) ,Mula Sem Cabeça Rabo de Peixe jornalista da Globo que continha depoimentos de Zeca Diabo , Saci Pereré pela utilização de explosivos na perfeitura e Emília de Rabicó por ser considerada feminista pela libertação dos direitos das mulheres.

Neste livro são apresentados os acontecimentos mais importantes de 1973 a crise petrolífera, a base da laje dos Açores para a denúncia da ditadura militar . Pavolv diz ter encontrado um livro profético nos Açores onde regista todos os procedimento que iriam acabar com todas as ditaduras decididas pela ONU . No âmbito da defesa foi contactada a medium inglesa do programa da TVI " DEpois da Vida "e uma Mãe de Santo Brasileira para contactar com as vítimas da Ditadura Militar . Apesar das dificuldades técnicas A medium afirmou " Ser uma modalidade diferente de tudo aquilo que já fiz na vida. " Esperamos então a mediatica médium numa das nossas universidades . É salientar que o júri aprovou esta tese com distinçaõ e louvor com a música de Roberto Carlos " E que tudo mais vá para o Inferno "