fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sábado, março 27, 2010

Sidroma de Seth

Numa próxima oportunidade iremos retomar esta história que de momentos preparamos... num universo onde as epidemias e vírus se multiplicam de certeza que esta história não vos deixará indiferentes. Colaborem. Dêm opiniões e por favor critiquem...

Sintomas: Capacidade de se apropriar nas cores das paredes ,transformar-se em setas venenosas ou fazer tempestades de areia, mutação de peles, transformando-se em burro, lobo ou lebre.

História: Segundo uma lenda muito antiga o deus Seth decidiu tomar a cápsula da imortalidade através de um comprimido de papiro por sacerdotes nos templos para interpertar os sonhos dos mortais. No entanto um desses sacerdotes teve um sonho com o próprio deus que lhe daria a capacidade de se defender em caso de guerra, evadir-se ou transformar-se em seta atirando-se contra o seu oponente. Em casos de embuscada, o sacerdote poderia esconder-se sob a forma de diversos animais transformando-se no próprio deus Seth. Recentemente a egiptóloga russa Sachenka Loriosky descobriu um tratado mágico que fala sobre os diversos sonhos descritos pelo sacerdote Ré – Ib onde está a capacidade de transformação daria lugar a uma pandemia ou sidroma de Seth.

Tratamento: Neste momento decorre um pós doutoramento entre a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e a faculdade de Medicina de Moscovo na procura de um antídoto chamado o Beijo de Ísis. Em entrevista a egiptóloga afirmou que este antídoto deve –se em parte às artes mágicas da deusa que era também irmã e cunhada de Seth. Baseando-se nas capacidades históricas a que os deuses eram capazes a egiptóloga tenciona encontrar diversos volintários que permitam experimentar este novo antídoto.