fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

terça-feira, janeiro 20, 2009

Os sonhos no Antigo Egipto

Porque falamos de sonhos na antiguidade? E nomeadamente do Egipto? Haverá assim alguma coisa que o identifique. Bom para falar a verdade tudo aquilo que falei em Setúbal no passado dia 10 de Janeiro fez com a sala ficasse cheia. Tudo aquilo que já vinha desdea matéria misteriosa da qual para saber a matéria futura faria uma ligação aos entes queridos e que os fizessem voltar à vida e daí reconhecer muitos desses sonhos em várias tremáticas:
1. Terapeûticos - Eles podiam ser usados no auxílio para a resolução de causas nefastas,
2. Eróticos - Podiam sonhar com alguém que desejassem diariamente e que nem sempre era fácillidar com essa matéria, outro género deste tipo de sonhos eram os alimentares, ambientais. Mas além destes pormenores esses sacerdotes tinham um estatuto fundamental na sociedade egípcia que está atestado na própria Bíblia do episódio de "O José o Egipcio". Outros episódios pitorescos ou misteriosos serão revelados no próximo dia 7 De Fevereiro onde todos os sonhos serão revelados ou não.

Etiquetas: ,